Secretário afirma que manobra da oposição quer atingir Wellington Dias
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 16/03/18

Secretário afirma que manobra da oposição quer atingir Wellington Dias

“Nós temos segurança do que nós fizemos”, diz o secretário de governo Merlong Solano, ao afirmar que o conselheiro Kenedy Barros está correto no seu procedimento técnico sobre o Tribunal de Contas ter notificado o Estado e a Caixa Econômica Federal. Solano não manifestou juízo sobre o assunto.

“Algumas obras que estavam previstas para serem tocadas ou retomadas com recursos de empréstimos foram retomadas ou iniciadas com recursos próprios do Estado. Tão logo houve a liberação dos R$ 307 milhões da primeira parcela, começamos os procedimentos da prestação de contas fazendo a reversão, um procedimento completamente legal”, explica Merlong.

Merlong Solano (Foto: Reprodução/site Merlong Solano)
Merlong Solano (Foto: Reprodução/site Merlong Solano)

Para o petista, o que há neste imbróglio é uma tentativa da oposição de antecipar o processo eleitoral.

“Tem gente que está antecipando o processo eleitoral e transformando uma reversão norma, de fonte legítima, em um crime. Como esperar para retomar as obras do elevado da Miguel Rosa? Milhares de pessoas estão sendo beneficiadas pela decisão do governador. Como esperar para retomar as obras de duplicação da BR-316, ou fazer o alargamento da estrada que liga a praia da Pedra do Sal à cidade de Parnaíba, que é uma estrada perigosa e que estava fazendo vítimas?”, questiona Merlong Solano.

O discurso é abraçado pelo deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), que afirma que o posicionamento da oposição é uma manobra para afetar a imagem política do governador.

Deputado Evaldo Gomes (Foto: Reprodução internet)
Deputado Evaldo Gomes (Foto: Reprodução internet)

“Veja por exemplo que todas as pesquisas divulgadas aqui no Piauí. Todas elas colocam o governador Wellington Dias de forma confortável. Esse tipo de movimentação é esperado, pois é o momento que a oposição tem antes do período eleitoral para tentar apresentar um fato tempestivo, para que o Governo possa cair em percentual na opinião pública e eles possam respirar. Todas as pesquisas mostram o governador vencendo a eleição no primeiro turno”, afirma o deputado.

Fonte: Portal Az | Foto: reprodução

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Alepi aprova concessão de terminais rodoviários em três cidades do Piauí

  A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (2) o projeto de concessão dos serviços de administração, operação e manutenção, incluindo exploração comercial, dos Terminais Rodoviários de Teresina, Picos e Floriano.

POLÍTICA

Deputados questionam secretário da Fazenda sobre relatório do TCE

A audiência realizada na manhã desta quinta-feira (12) com o secretário de Fazenda, Antonio Luiz, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) acabou gerando

POLÍTICA

Cai o interesse dos jovens entre 16 e 18 anos pelas eleições no Piauí

Os jovens entre 16 e 18 anos representam 2,5 % do eleitorado piauiense. Esse número já foi maior, mas nos últimos anos, muitos eleitores jovens não estão preocupados em decidir