Connect with us

POLÍTICA

Ter UTI não é suficiente para combater Covid-19, diz Flávio Nogueira

Publicado

em

Em sessão remota, nesta quinta-feira, na Câmara, o deputado Flávio Nogueira alertou para a falta de pessoal qualificado para atuar na linha de frente de combate à Covid-19, doença resultante da infecção pelo novo coronavírus. Segundo o parlamentar, ter Unidade de Tratamento Intensido (UTI) é importante, mas não é suficiente. “É indispensável o profissional com experiência e habilidade”, afirmou Flávio, que também é médico.

O parlamentar gravou um vídeo manifestando sua preocupação com o quadro atual de combate à pandemia do coronavírus. “Nossa preocupação é sobre as condições e a capacidade dos hospitais tratarem com presteza os pacientes, principalmente aqueles mais graves, que necessitam de cuidados intensivos. Não é somente dizer que temos centro de tratamento intensivo, mas sim garantir que estes serão bem assistidos”, disse.

O deputado ressaltou a importância de equipamentos complementares, mas enfatizou a necessidade de uma equipe multidisciplinar. “Em todas unidades se faz necessária uma equipe multidisciplinar qualificada. Não é todo médico que sabe entubar via orotraqueal, porque é preciso experiência, habilidade. O mesmo se diz de toda equipe – enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da unidade de tratamento intensivo”, enfatizou.

Ao mesmo tempo, Flávio Nogueira defendeu medidas severas para conter o avanço da doença.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS