Connect with us

Alegrete do Piauí

Vereador Cláudio do Milton assume 4º mandato e é eleito presidente da Câmara de Alegrete do Piauí; fotos

Publicado

em

O vereador Claudito Rodrigues Ramos, o Cláudio do Milton (PT), foi eleito presidente da Câmara Municipal de Alegrete do Piauí para o biênio 2021/2022 durante solenidade de posse dos eleitos, prefeita Lila Alencar (PT), vice Manoel de Zé Pedro (PP) e os vereadores. A cerimônia aconteceu no Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho com início às 19h, na sexta-feira, 1º de janeiro.

Presidida pelo vereador Mateus Vicente que obteve o maior número de votos nas eleições do dia 15 de novembro, os nove vereadores votaram e com sete votos válidos, o parlamentar Cláudio do Milton, foi eleito presidente da Casa Legislativa. O cargo de vice-presidente é ocupado por Erasmo de Araújo Lima. O segundo vice-presidente é o vereador  Leonardo Leal Ferreira. O 1º secretário é Luís Carlos Ramos Rodrigues e a parlamentar Isaulina Francisca Ramos Sousa exercerá o cargo de 2ª secretária.

Foram empossados na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, além da prefeita Lila Alencar e o vice-prefeito Manoel de Zé Pedro, os vereadores que irão assumir o Legislativo Alegretense: Erasmo Araújo (PT), Caitana Oliveira (PT), Cláudio do Milton (PT), Luís Carlos (PT), Leonardo Costa (PT), Dadá (PT), Mateus Vicente (Solidariedade), Nerinho do Sindicato (Solidariedade) e Bel Ramos (Republicanos).

Cláudio do Milton eleito presidente da Câmara Municipal discursou para enfatizar gratidão a todos que apoiaram de forma direta e indireta.

“Nesse momento de festa e alegria queria agradecer primeiramente a Deus, o grande arquiteto do universo. Agradecer por essa vitória de vereador e também a minha família. Ao meu pai, minha mãe, minha esposa Ana Cleia, ao Rodrigo, Isis, Helvideo, Neta, e a todos os que tiveram nos momentos alegres e difíceis junto com a gente. Agradecer aos 266 votos que tive como vereador e ao prefeito Márcio Alencar e Dra. Andrea. Quero agradecer ao Edilton e Dona Célia, a toda administração da prefeitura que esteve junto e a todos que ajudaram com voto e com apoio. Aos que estão presentes e também aqueles que não puderam vir. Quero dizer a todos os alegretenses e a população que estamos começando uma nova legislação na Câmara de Vereadores. Agradeço aos parlamentares que votaram em mim para presidente e também aqueles amigos e amigas de Alegrete”, disse em pronunciamento.

Publicidade

Cláudio do Milton mencionou a prefeita e o vice-prefeito eleito em Alegrete e afirmou que será uma legislatura em prol do bem do povo. “Quero agradecer a prefeita Lila e ao Manoel, ao Luís Humberto e Celsiana Ramos. Essa legislação vai ser em consonância com a prefeitura onde vamos trabalhar juntos aprovando tudo que for para o bem do município assim como sempre fizemos no mandato de Márcio Alencar. A câmara municipal está entregue a pessoas do bem e direitas que vão fazer o máximo para honrar o nome da população de Alegrete do Piauí […] Esse é o momento de muita alegria e agradecimentos a tudo que Deus tem dado em minha vida. Desejo a todos um feliz ano novo cheio de paz, alegria e harmonia. Que Deus ilumine a todos e proporcione tudo de bom na casa e na vida de cada alegretense. Muito obrigado a todos!”, discursou agradecendo o vereador Cláudio do Milton.

O presidente da Câmara de Vereadores de Alegrete do Piauí, foi eleito nas eleições municipais com 266 votos, equivalente a 7,40 % dos votos válidos.

Claudito Rodrigues, o Cláudio do Milton, 44 anos, que já presidiu o Partido dos Trabalhadores no município é natural de Alegrete do Piauí e assume o quarto mandato como parlamentar. Exerceu o cargo de vereador nos mandatos de 2009-2012, 2013-2016 sendo dois anos como vereador e dois como secretário de Meio Ambiente, 2017-2020 e assume agora para a legislatura de 2021 a 2024.

Veja mais em >> Lila Alencar toma posse e torna – se 1ª mulher prefeita de Alegrete do Piauí; vice e nove vereadores também foram empossados

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS