Connect with us

Jaicós

Vereadora Mocinha quer construção de passagem molhada na estrada que dá acesso à Gameleira, zona rural de Jaicós

Publicado

em

A vereadora Dalvenisa da Conceição, a Mocinha (PSD), quer que seja feita a construção de passagens molhada na estrada que dá acesso às localidades Mulungú, Jacú, Gameleira, Tanquinho e Umburanal, na zona rural do município de Jaicós.

Mocinha apresentou a solicitação através do Requerimento n° 01/2022, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Jaicós, na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (04).

A requisição foi direcionada ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Jessé Gonçalo da Silva.

A vereadora justificou que as más condições das estradas, dificulta o acesso da população a serviços essenciais. “O acesso da população rural a serviços básicos como educação, saúde e lazer se dá através das estradas vicinais. O deslocamento dessas populações até os locais onde se encontram estes serviços é dificultado pelas condições das vias, principalmente nesse período de chuvas”.

Segundo Mocinha, na estrada que dá acesso às localidades Mulungú, Jacú, Gameleira, Tanquinho, Umburanal, e que abrange outras regiões, há muitos riachos que desaguam no açude Tiririca, que cortam totalmente a estrada, deixando a mesma intrafegável. “No período chuvoso e no período de seca a estrada fica em péssimas condições de tráfego” completou.

Por fim, Mocinha pediu o apoio dos gestores. “Pedimos a sensibilidade dos gestores para que providenciem o mais breve possível a construção das passagens, para que possa facilitar o tráfego nessas regiões”.

Publicidade

Veja fotos da sessão :

Facebook

MAIS ACESSADAS