Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene pede ampliação do abastecimento de água em bairros de Jaicós e equipagem de poço na zona rural

Publicado

em

Com o objetivo de facilitar o acesso à agua por parte da população de Jaicós, a vereadora Sirlene Lopes (PT), apresentou dois requerimentos solicitando melhorias voltadas ao abastecimento.

Os requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade, na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na noite desta sexta-feira (12), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, a vereadora solicitou ao prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite, e ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, João Bosco, a equipagem do poço tubular na comunidade Gramiá, zona rural de Jaicós.

Sirlene justificou que na comunidade citada residem várias famílias, sobretudo agricultores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água.

Ela também disse que nesse momento de pandemia, o acesso á agua é ainda mais importante. “O poço foi perfurado, porém, necessita de sua equipagem a fim de levar água, vida e dignidade a todas essas famílias. Neste momento de pandemia a necessidade de água é redobrada nas famílias de nossos agricultores”.

Publicidade

A vereadora ainda informou que para equipar o poço é necessário base, caixa de água de 15 ml, bomba e canos para as redes de água na comunidade.

Sirlene também quer que melhorias sejam efetuadas no abastecimento da zona urbana no município. No segundo requerimento, ele pediu que seja feita a ampliação do abastecimento de água com construção de Caixas d´água para abastecer os bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Francílio Almeida (Matadouro) e outros.

A vereadora justificou que os bairros são muito populosos, e que água das duas caixas d´água existentes no município não chega até os mesmos. “Os bairros Nova Olinda, Armínio José de Sousa e Francílio Almeida são imensamente populosos e em nosso município há apenas 2 caixas de água (uma no bairro Serranópolis e outro no Bairro Nossa Senhora das Mercês), bairros estes que ficam distantes e que na maioria das vezes a água armazenada não chega aos bairros citados, dificultando a vida de quem mora nos referidos bairros”.

Ela ainda disse que a ampliação vai melhorar o abastecimento para a população. “Com a ampliação do abastecimento com construção de caixas d´água irá melhorar de forma significante o abastecimento para a população, como também fortalecer o abastecimento de escolas, hospital, posto de saúde e estabelecimentos comerciais”.

O requerimento foi encaminhado ao Diretor Presidente da AGESPISA, Genival Brito de Carvalho, e ao Chefe do Escritório Local da AGESPISA, João Batista de Carvalho.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS