Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Vereador Bosquinho quer obra de calçamento e construção de passagem molhada no Povoado Várzea Queimada

Publicado

em

Melhorias para o povoado Várzea Queimada, localizado na zona rural do município de Jaicós, foram solicitadas pelo vereador João Bosco Lima, o Bosquinho (PSD), através de dois requerimentos.

Os requerimentos foram apresentados e aprovados por unanimidade, na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaicós, realizada na noite desta sexta-feira (12), no Plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

No primeiro, Bosquinho solicitou ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e ao Diretor-Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Leonardo Sobral, a construção de 7.000m² (sete mil metros quadrados) de calçamento poliédrico no Povoado Várzea Queimada.

O vereador proponente justificou que o Povoado Várzea Queimada é um dos maiores do município de Jaicós, e tem um grande déficit de calçamento, com muitas ruas que ainda não tem esse benefício. “É uma obra que irá beneficiar a mobilidade e contribuir para a melhoria do bem estar da população” completou.

Bosquinho ainda disse que a obra oferecerá mais qualidade de vida aos moradores. “A construção de calçamentos mais do que um novo visual, irá trazer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos daquele povoado, como também o fim ao convívio diário com a poeira e a lama”.

Publicidade

O vereador também quer que seja feita a construção de uma passagem molhada sobre o rio Boa Esperança no Povoado Várzea Queimada. No Requerimento N° 06/2021, ele solicitou ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, e ao Diretor-geral do DER/Piauí, Castro Neto, que a obra seja realizada.

Bosquinho disse que a obra é um pedido antigo dos moradores. “É um pedido antigo da população a construção de uma passagem molhada sobre o rio Boa Esperança, que liga o Povoado Várzea Queimada a localidade Bentivi. Durante o período chuvoso a localidade fica totalmente ilhada, sem acesso ao Povoado, tendo a população que atravessar a nado o rio Boa Esperança para ir ao Povoado”.

Também segundo o vereador, no Povoado moram cerca de 900 habitantes, e destes muitos moram na localidade Bentivi e precisam atravessar o Rio Boa Esperança. “Destaque-se ainda que na localidade moram idosos e a maioria dos moradores depende da agricultura para sobreviver; e quando chega o inverno ficam impossibilitados de trazer seus produtos para serem vendidos” acrescentou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS