Connect with us

Jaicós

Vereadora solicita contratação de cardiologista e ortopedista e equipagem de poços em Jaicós

Publicado

em

Dez Requerimentos de autoria dos vereadores do município de Jaicós foram aprovados plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada na noite desta sexta-feira, 15. A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, 2ª secretária da mesa diretora da Casa, foi autora de dois destes, em que solicita melhorias para o município.

Num primeiro, direcionado ao Governo Municipal, a vereadora solicita contratação de médicos nas especialidades cardiologia, que trata do estudo da funcionalidade, das doenças do coração, dos grandes vasos sanguíneos e sistema circulatório; e ortopedia, a especialidade da medicina responsável pelo diagnóstico e tratamento dos traumas às estruturas músculos esqueléticas do corpo humano bem como das demais afecções do aparelho locomotor.

“Qualquer pessoa, em qualquer idade e lugar necessita dos serviços oferecidos pelo médico cardiologista, independentemente do seu tipo de vida, seja ela atleta ou sedentária, é sempre bom fazer exames cardiológicos regularmente, porque as doenças que acometam o coração são muitas.”, chamou a atenção a vereadora.

Segundo Sirlene, são muitos os casos inerentes a doenças cardiovasculares e traumáticos ocorridos nos últimos meses em nosso município, tendo que os pacientes serem atendidos em outros municípios, fazendo com que o custo do tratamento seja bem maior, além da dificuldade de locomoção.

Ainda segundo a parlamentar, no ano de 2018, através de emenda parlamentar, foram destinados R$ 40 mil para Assistência Médica e Hospitalar, que podem ser aplicados na contratação de especialidades como cardiologista e ortopedista.

Publicidade

Em outro Requerimento, direcionado ao Governo do Estado e ao DNOCS, a vereadora Sirlene solicitou a equipagem dos poços tubulares das comunidades Umburanal, João Tubi e Balisinha, situados na zona rural de Jaicós, perfurados no ano de 2018 através de uma parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, DNOCS e Prefeitura Municipal.

“Nas comunidades ora citadas, residem várias famílias, sobretudo, agricultores rurais que há muito tempo clamam por um abastecimento de água. Os poços foram perfurados, porém, necessitam de sua equipagem, afim de levar água, vida e dignidade a todas essas famílias.”, disse, acrescentando que, para equipar os poços são necessários bases, caixas de água de 15 mil litros, bombas e canos para as redes de água nas comunidades.

_Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS