Connect with us

Jaicós

Vereadoras apresentam Moções de Pesar pela morte de Maria da Conceição e Joaquina Raimunda

Publicado

em

Duas Moções de Pesar foram apresentadas durante a sessão da Câmara Municipal de Jaicós realizada na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira.

A Moção de Pesar nº 19/2021, de autoria da vereadora Maria Sirlene Lopes, lamenta o falecimento da Sra. Maria da Conceição Silva, ocorrido no dia 21 de setembro, na cidade de Matão, São Paulo.

Conforme a Moção, dona Maria, que tinha 77 anos, viveu em bom tempo na comunidade Santana I, depois mudou para a comunidade Saco da Serra onde morou um bom tempo com toda sua família. Em 1993 foi para Matão São Paulo, lá passaram 6 anos e em 1999 retomaram para Jaicós.

Dona Maria da Conceição Silva era casada com Alexandre Ezequiel da Silva, com quem teve 13 filhos, 38 netos, 30 bisnetos, 4 noras e 7 genros. “Foram 77 anos de vida bem vividos de dificuldades e de alegrias e 63 anos de casados”.

“Uma grande mulher que soube educar seus filhos, muito religiosa, devota de Nossa Senhora das Mercês, de Aparecida, de Fátima, São Francisco, enfim, sempre foi muito atuante em nossa comunidade de Nossa Senhora de Fátima e na Igreja Matriz. Enquanto suas pernas deram para vim ela esteve presente, sempre acolhendo com alegria nos encontros e novenas de Nossa Senhora, de Natal, Quaresmas, será sempre um exemplo a ser seguido na oração, fé e amor, pois sempre rezava todos os dias as 5h, 9h da manhã a Missa de Aparecida e às l5h terço de misericórdia, nada tirava sua atenção no momento de oração, nunca deixou sua fé ser abalada” destacou Sirlene na Moção.

De autoria da vereadora Dalvenisa da Conceição Nascimento, Mocinha, a Moção n° 20\2021, manifesta pesar pelo falecimento da Sra. Joaquina Raimunda da Costa (Dona Kinô), ocorrido em 18 de setembro de 2021 aos 103 anos de idade.

Publicidade

“Dona Kinô, como era conhecida, nasceu em 14 de outubro de 1917, e casou-se com o senhor Manoel Urbano da Costa (in memoriam); tiveram 12 filhos e ainda criaram mais 03 filhos; dessa união formaram uma das maiores famílias de nosso município com 83 netos, 159 bisnetos e 68 tataranetos”.

A vereadora disse que dona Joaquina deixa um grande exemplo. “Deixou-nos um grande exemplo para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela. Uma grande lavradora e também uma parteira exemplar que nunca sairá de nossas memórias”.

“Este Poder Legislativo é solidário a perda desta nobre cidadã jaicoense que exerceu suas atividades com dignidade, dedicação e competência, e envia sinceras condolências, rogando a Deus que a família e os amigos encontrem o conforto necessário neste momento de dor e tristeza. Portanto, é justo que se faça esta homenagem póstuma dando-se conhecimento da mesma à família enlutada” diz as Moções.

Veja as Moções na íntegra:

Facebook

MAIS ACESSADAS