Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias afirma que vai se manter neutro na eleição da Alepi

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT-PI) disse durante entrevista ao GP1, nesta sexta-feira (21), que vai se manter neutro na eleição que vai definir a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). Se mantiver essa postura, o governador deverá atender aos apelos de alguns aliados que defendem a isenção do chefe do Executivo Estadual para evitar maiores desgastes entre os aliados, uma vez que, os dois candidatos ao comando da Alepi, Hélio Isaías (PP) e Themístocles Filho (MDB), presidente atual do parlamento, compõem a base do Governo.

“A Assembleia é quem toca o seu processo, eu já fui parte da Assembleia Legislativa, lá é um outro poder. Claro que as pessoas dialogam, conversam, enfim, é com independência que a Alepi vai tratar da nova direção”, afirmou o governador.

Isenção

Alguns líderes já externaram o desejo de que o governador fique isento na disputa da Assembleia. O último foi o deputado estadual Wilson Brandão (PP), que afirmou que a neutralidade de Wellington garantirá que a escolha se dê sem maiores prejuízos para a relação interna no parlamento, bem como com o Executivo.

O senador eleito, Marcelo Castro (MDB) também fez o mesmo pedido, inclusive, diretamente a Wellington. Ele disse que ouviu do governador uma resposta satisfatória.

Publicidade

Fonte: GP1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS