Connect with us

POLÍTICA

Wellington Dias e governadores tratam de estratégias para compras de vacinas com Governo Federal

Publicado

em

Em diálogo com todos os governadores do Brasil, Wellington Dias tem buscado junto ao Ministério da Saúde, Governo Federal e Congresso Nacional estratégias de imunização da população com elaboração de planos e estratégias para agilizar a aplicação de vacinas.

O governador Wellington Dias apresentou proposta que foi devidamente aceita para organizar agenda para próxima semana com o Ministro da Saúde, governadores, municípios e Congresso Nacional, para que decisões sejam tomadas com antecedência e organização. “Precisamos definir quem vai comprar as vacinas? Como será a estratégia de aplicação, qual a ordem de prioridade, equipamentos, equipes, seringas e outros insumos. O Brasil vai trabalhar com as seis pesquisas mais avançadas ou vai fazer opção?”, questiona o governador.

No Consórcio Nordeste, o governador Wellington Dias que estão sendo feitas tratativas para protocolos junto ao Comitê Ético de Saúde e ANVISA, com pesquisas dos EUA, China e Rússia e há Contatos com laboratório da Europa. “Mas é o governo brasileiro quem deve organizar todo este processo e tomar decisões”, explica Wellington Dias.

O objetivo é garantir um protocolo brasileiro e elaborar estrategia para aplicação da vacina, que será uma verdadeira operação de guerra. “Muitas pessoas vão correr atrás da vacina e tem que definir estratégia, a exemplo do que ocorre com H1N1, com integração de estados, municípios e Governo Federal e garantir que pessoas da área de saúde, com mais de 60 anos, com morbidade tenha uma regra para atendimento”, disse.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS