Connect with us

POLÍTICA

Wellington e Firmino fazem primeira reunião juntos e discutem visita de Kassab

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu na tarde de hoje com o prefeito de Teresina (PI) para afinar o discurso em torno de uma agenda prevista na capital do ministro das cidades, Gilberto Kassab, ainda este mês. É o primeiro encontro oficial dos dois no Palácio de Karnak após a posse do petista.

Segundo Firmino, estão previstos recursos para serem investidos em mobilidade urbana, onde prefeitura e estado possuem atribuições especificas.

“O governo do estado tem várias obras de impacto na mobilidade urbana da capital. Com a gente ficou a parte rodoviária, como terminais, pontes, viadutos e avenidas. Já o governo ficou responsável pela modernização do metrô”.

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, também participa da reunião. O gestor é outro que aguarda investimentos na área em seu município. “Vim ouvir e fazer minhas reivindicações, como ampliação da pavimentação poliédrica e novos corredores”, disse.

 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Segundo o governador, Kassab vem tratar de uma obra rodoviária em especifico que envolve Teresina e Timon. “Vamos tratar com o ministro uma obra que una as BRs que passam em Teresina com as que passam em Timon, tirando o fluxo de veículos das duas cidades”, disse.

Wellington Dias falou ainda de uma possível parceria público-privada para integrar o metrô com os ônibus da capital. “Há ainda uma proposta de interligar Caxias, Timon, Teresina e Altos, através do metrô”, declarou.

Em relação a obra da ponte do meio da avenida Frei Serafim, Wellington quer discutir com Firmino um rumo para o empreendimento. “Vamos tratar juntos o que vamos fazer com a ponte do meio, disse o governador.

Durante a reunião, Firmino fez um resumo do projeto de integração dos ônibus.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS