Connect with us

POLÍTICA

Wilson Martins vai à reunião que decidirá futuro da candidatura do PSB

Publicado

em

O ex-governador Wilson Martins, presidente do Diretório Estadual do PSB, vai participar, na próxima segunda-feira, em Brasília, de uma reunião com dirigentes do partido para debater sobre a escolha do substituto do candidato a presidente da República, Eduardo Campos, morto na última quarta-feira, dia 13. A tendência mais forte é de que atual candidata a vice-presidente, Marina Silva, seja a substituta de Campos. No entanto, essa alternativa deve enfrentar resistência de uma ala importante do partido.

O DIA apurou que as principais lideranças do PSB no Piauí defendem o nome de Marina Silva como candidata. Isso porque nacionalmente o partido não dispõe de um nome tão forte que possa entrar na disputa nesse momento da campanha e com condições de se viabilizar eleitoralmente. Enquanto que Marina Silva possui forte apelo popular e obteve mais de 20 milhões votos na última eleição presidencial, quando disputou o cargo pelo Partido Verde (PV).

Outra pendência a ser resolvida é com relação ao material de campanha dos candidatos do PSB. Tudo que já foi produzido até o momento traz o nome de Campos como candidato a presidente pelo partido. Os candidatos proporcionais, assim como Wilson, que é candidato a senador, devem continuar utilizando os santinhos, cartazes e cavaletes que trazem o nome de Campos, sem prejuízos financeiros para suas campanhas. Entretanto, eles devem aguardar a decisão sobre o nome do novo candidato a presidente para a criação e impressão de novos materiais de campanha.

Sobre a propaganda eleitoral no rádio e na TV, os primeiros programas ainda estão sendo finalizados. Por esse motivo, não haverá prejuízos para os candidatos que gravaram algum programa fazendo alusão a Eduardo Campos como candidato a presidente. O primeiro programa de Wilson Martins será, inclusive, em homenagem a Campos. O prazo final para a finalização dos programas eleitorais que irão ao ar na terça-feira, dia 19, é até o dia anterior. O primeiro dia de propaganda gratuita no rádio e na TV será dedicado aos candidatos a deputado federal e a presidente da República.

Fonte: Portal O Dia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS