Connect with us

POLÍTICA

ZÉ FILHO admite que poderá trocar Dilma por Aécio Neves

Publicado

em

 

Pela primeira vez o governador Zé Filho (PMDB), pré-candidato a reeleição, admite publicamente que pode trocar a candidatura a reeleição da presidente Dilma Roussef (PT) pela candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) a presidência da República.

Segundo Zé Filho, o PT no Governo Federal nunca “tratou bem” realmente o Piauí e ele acredita que Aécio pode ser uma melhor alternativa. Zé Filho aproveita para lembrar que a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), em apoio ao adversário, senador Wellington Dias (PT), causou um certo “mal estar’.

“(Apoiar o Aécio) é uma alternativa que estamos estudando. Temos sido muito maltratados pelo Governo Federal. Reclamamos da Eletrobras mas até hoje nunca deram uma solução. Vem ministro para o Piauí e não dá satisfação para o governador. Não concordo”, argumentou Zé Filho durante visita às obras do ginásio Verdão, Centro de Teresina.

Zé Filho considera que Lula não respeitou a base que apoiou Dilma em 2010 ao declarar apoio a W.Dias, na visita que chamou atenção na sexta-feira passada por ter poucos presentes ao evento -deu cerca de 300 pessoas, enquanto o esperado eram 3 mil. “O coordenador geral (o Lula) da campanha da Dilma veio prestigiar a candidatura do outro candidato. Não respeitou o candidato um aliado da base. Temos que reavaliar”.

Publicidade

QUER ATRAIR O PSDB
Com esse gesto, Zé Filho atrai o PSDB para seu lado no Piauí. Rompidos, com direito a entrega dos cargos no Governo do Estado, os tucanos estão em processo de viabilização de uma candidatura própria. Como não possuem apoio e foram chamados pelo PMDB, mesmo quando o candidato ainda era o deputado federal Marcelo Castro, para fazer parte da base governista, pode ser que reconsiderem e passem a ter Zé como candidato, já que ele se propõe a oferecer um palanque para Aécio Neves no Piauí. “Nós (Governo e PSDB) ainda estamos conversando. Até quarta-feira teremos alguma novidade. A decisão está com eles (do PSDB”.

Fonte:180graus

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS