Connect with us

GERAL

Auxílio Brasil: população chega às 3h da manhã aos Cras em Teresina para garantir benefício

Publicado

em

Buscando garantir cadastro para receber os valores do Auxílio Brasil, algumas pessoas chegaram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Teresina por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (11). Contudo, os funcionários alertam que para receber o auxílio nem sempre há necessidade de ir ao local.

Apenas pessoas sem Cadastro Único, com cadastro desatualizado há mais de dois anos ou que descumpriram regras do Bolsa Família devem procurar os Cras. Veja detalhes ao fim da reportagem.

O g1 esteve em alguns dos pontos de cadastro nesta manhã – ao todo, são 19 Centros de Referência de Assistência Social na capital que estão atendendo a população.

No bairro Redenção, Zona Sul da capital, os funcionários distribuíram 30 senhas de atendimento. Algumas pessoas chegaram cerca de 1 hora antes do início da distribuição.

A dona de casa Laurentina do Nascimento, de 54 anos, está desempregada e foi até o Cras para realizar o Cadastro Único e se inscrever para receber o Auxílio Brasil.

Publicidade

“Cheguei umas 6h30, mas já não consegui receber a senha. Eu tinha um mercadinho, mas faliu durante a pandemia e meu marido saiu de casa, estou sem renda. Passei a receber o Auxílio Emergencial, soube desse novo e vim. Mas agora só na terça-feira”, contou.

No bairro Angelim, algumas pessoas chegaram durante a madrugada no Cras, por volta das 3h, segundo os funcionários.

Segundo um funcionário do local, que preferiu não se identificar, muitas pessoas chegam procurando por informações e sem saber que não precisam ir ao local.

“Muita gente vem pra fazer um cadastro novo e não tem necessidade, enfrenta fila, fica correndo perigo do lado de fora porque chega antes dos portões abrirem e volta pra casa”, relatou.

Quem deve ir aos Cras

Auxílio Brasil: o que se sabe sobre o novo programa social
Auxílio Brasil: o que se sabe sobre o novo programa social

Apenas pessoas que ainda não possuem o Cadastro Único, aquelas que não estavam inscritas no Bolsa Família ou que descumpriram regras do programa.

Aqueles que já recebiam o Bolsa Família e estão em dia com as regras NÃO precisam ir aos Cras.

Publicidade

No mês de novembro, o Auxílio Emergencial será pago aos mesmos beneficiários que receberam o Bolsa Família em outubro.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS