Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, Igreja Verbo da Vida realiza 1ª Conferência Regional de Jovens

Publicado

em

Nos dias 15, 16 e 17 de abril a Igreja Evangélica Verbo da Vida, em Alegrete do Piauí, liderada pelo casal de pastores Adriano Silva Santos e Maria Antônia da Silva Santos, realizou a 1ª Conferência Regional de Jovens.

O evento contou com as presenças de igrejas de diversas cidades do Piauí e de Pernambuco.

De acordo com o pastor Adriano Santos, estiveram presentes diversos pastores e palestrantes que abordaram temas relevantes e pertinentes da sociedade, em especial, temas que levam ao conhecimento para edificação, crescimento e avanço dos jovens.

No dia 15 dois momentos foram ministrados. O primeiro com o pastor Marcos Purceno tratou sobre o tema a “Vida com propósito”. O segundo, ministrado pelo pastor Adriano Santos abordou sobre “Identidade na ótica de Deus”. Na ocasião houve bate-papo com perguntas e respostas.

No segundo dia, realizado no sábado (16), aconteceu mais duas ministrações. A primeira com José Mateus, que trabalhou o tema “Reavivando um cristianismo missionário”. Na segunda ministração Josimar Costa tratou sobre “Serviço na igreja local”.

O terceiro e último dia realizado no domingo (17), pela manhã, mais dois momentos de ministrações. Pastor Aldo Xavier ministrou o tema “Função do Espírito Santo” e o pastor Adriano Santos no segundo momento ministrou sobre como os jovens devem ter uma ação diante das coisas.

Durante a conferência foram trabalhados outros temas como: Os dons do espírito que potencializa o jovem (pastor Aldo Xavier); Jovem missionário (Mateus); O princípio da honra (ministro Erasmo Francisco); O jovem e a santidade (pastora Maria Antônia).

Pastores Adriano Silva Santos e Maria Antônia da Silva Santos

“O propósito dessa conferência era edificar, preparar e transformar a mentalidade do jovem para que ele possa atuar de forma mais eficiente, eficaz e mais produtiva diante da sociedade tão carente que precisa de ajuda, de pessoas preparadas e capacitadas para atuar na política, no social, na educação, em todos os setores da sociedade. Para que a mesma venha crescer e se desenvolver e que cada pessoa possa ter uma vida melhor, de qualidade, uma vida que mereça ser vivida. Nossos jovens foram instruídos de forma objetiva, clara e intencional nos conhecimentos pertinentes a juventude atual”, destacou pastor Adriano.

Adriano chamou atenção sobre a disseminação de informações que o mundo vive atualmente e enfatizou a necessidade da busca do conhecimento em Deus.

Publicidade

“Sabemos que o mundo está sendo bombardeado com muitas informações e precisamos como igreja, como instituição, levar ao conhecimento da vontade de Deus, o conhecimento que vem diretamente do coração de Deus, o conhecimento mais preciso”, disse salientando para a importância também do conhecimento acadêmico.

Pastor Adriano no terceiro e último dia da 1ª Conferência Regional de Jovens da Igreja Verbo da Vida de Alegrete – Foto: Instagram

“O conhecimento acadêmico é importante e não desprezamos, nós honramos. Sabemos também que o conhecimento mais edificante é o conhecimento que vem do Senhor. Então quando as coisas são alinhadas à vontade de Deus tudo acontece”, completou.

“Tivemos um tempo precioso. Foram três dias de muita ministração da palavra”. completou pastor Adriano Santos.

O pastor destacou que há expectativas para a segunda edição e que pretende envolver mais jovens.

Fotos do 1º dia

Fotos do 2º dia

Fotos do 3º dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS