Connect with us

GERAL

Feira livre da cidade de Simões é suspensa por 30 dias

Publicado

em

O prefeito de Simões José Wilson de Carvalho, mais conhecido como,  Zé Ulisses, assinou nesta sexta-feira, 20, o Decreto Municipal nº 09\2020, que determina várias  medidas excepcionais e preventivas de enfrentamento à situação de emergência em saúde pública, devido ao convid-19.

O decreto  considera que a atual situação demanda o emprego urgente  de medidas  de prevenção e contenção de riscos, danos e  agravos  a saúde pública, afim de evitar  a disseminação  do coronavírus.

Dentre as medidas adotadas, está a suspensão da feira livre do município por 30 dias. Também ficam suspensos o funcionamento de transportes alternativos para outras cidades e fora do estado e a  realização de eventos, incluindo  inaugurações, atividades recreativas idosos e crianças, além de eventos esportivos, religiosos, acadêmicos e políticos que gerem aglomeração de pessoas.

Os restaurantes  e bares ficam  autorizados a funcionar pelo sistema Delivery.  As medida do decreto, não se aplicam  as atividades de padaria,  supermercados e  postos de gasolina , desde que  tomem  providências  a evitar  aglomeração no seu interior  e disponham de álcool gel 70% na  estrada do estabelecimento.

O documento determina  ainda,  o controle de fluxo  de pessoas, que chegarem  na cidade  oriundas de outras cidades  ou regiões  com caso do covid-19, que identificado  ou não, devem  permanecer de quarentena, se preservando por mínimo 7 dias, e no caso de  aparecimento de sintomas suspeitos, as autoridades devem  procuradas  imediatamente. A desobediência dessas orientações podem implicar em ameaça a saúde sanitária do município, podendo assim ser punido conforme a lei.

Publicidade

Veja na íntegra o Decreto!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS