Ônibus interestadual pega fogo e passageiros saem às pressas; veja vídeo!
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 14/08/15

Ônibus interestadual pega fogo e passageiros saem às pressas; veja vídeo!

Um ônibus da Transpiauí com 46 passageiros oriundo de Brasília incendiou na última quarta-feira(12) no povoado Santa Clara, em Canto do Buriti (a 405 km de Teresina), por volta das 10h30. Segundo a empresa, ninguém ficou ferido e todas as bagagens do compartimento foram salvas.

O gerente de tráfego da Transpiauí, Zico Cardoso, disse que o motorista percebeu a fumaça saindo do veículo e procurou um acostamento para parar. “O fogo partiu do meio do veículo, ainda não sabemos o que pode ter ocasionado, já descartamos aquecimento de roda, já que no meio não tem pneu e na parte elétrica porque o ônibus era bem conservado. Estamos investigando outras causas”, explicou o gerente.

Ele disse que um caminhão-pipa cheio de água tentou conter o incêndio, mas não conseguiu. “Então tiveram que tirar tudo do bagageiro e somente alguns pertences pessoais de três ou quatro passageiros que estava na parte de cima foram perdidos”, afirmou Zico.

Os passageiros viajavam de Brasília e o destino final era Elesbão Veloso. “Como não podemos abrir as bagagens, não temos como fiscalizar se estavam com material inflamável, mas o isopor por exemplo, é um produto inflamável. Mesmo que tenha sido ocasionado por algum passageiro, acredito que tenha sido de forma inocente, mas ainda não sabemos”, destacou o gerente de tráfego.

De acordo com a empresa, os passageiros foram levados para Canto do Buriti por um ônibus da Transbrasiliana e um carro de apoio da Transpiauí onde puderam almoçar até que o ônibus reserva chegasse à cidade. “Umas três horas depois já estavam em outro ônibus nosso para descerem em seus destinos”, ressaltou Zico.

O delegado de Canto do Buriti, Paulo Gregório, informou que nenhum boletim de ocorrência foi registrado até o momento sobre o incêndio na delegacia.

 

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Sem categoria 0 Comments

Deputado repercute notícia do portal Cidades na Net na tribuna e cobra informações do Governo

O deputado Rubem Martins, do PSB, repercutiu na tribuna da Assembleia Legislativa do Piauí, na sessão da última terça-feira, 16, uma matéria publicada no portal Cidades na Net em dezembro

Sem categoria

Wilson Martins lidera pesquisa para senador com Elmano Ferrer; veja números

O Instituto BrVox realizou pesquisa eleitoral com 1.068 eleitores de 53 cidades de todo o Piauí no período de 14 a 18 de junho, com os pré-candidatos a senador. Esta é a

Sem categoria

Piauí qualifica mão de obra para exploração de energia eólica

  Os piauienses despertam para o seu novo potencial de desenvolvimento, e o Governo do Piauí entra fortemente na era da energia renovável fincando os pilares do conhecimento para a