Connect with us

Itainópolis

Social promove campanha Setembro Amarelo com intercâmbio entre idosos de Patos, Itainópolis e Vera Mendes

Publicado

em

Em uma ação da campanha Setembro Amarelo de valorização da vida e prevenção ao suicídio, a Prefeitura de Patos do Piauí realizou nesta sexta-feira, 22 de setembro, um intercâmbio com idosos.

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o apoio da Secretaria de Saúde, foi promovido um intercâmbio com os idosos que integra o Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos de Patos, Vera Mendes e Itainópolis.

A programação contou com palestras sobre a campanha, uma caminhada pelas ruas da cidade chamando atenção para a prevenção ao suicídio, finalizando com muito forró, promovendo alegria e entretenimento para idosos de ambos os munícipios.

A secretária de Assistência Social, Franciana Santana, destacou a relevância do evento, tendo em vista a importância da campanha Setembro Amarelo na conscientização e prevenção ao suicídio, além de reunir os idosos promovendo a socialização e integração entre eles.

A gestora ainda agradeceu a gestão pelo apoio na realização da ação, e a parceria com os municípios de Itainópolis e Vera Mendes, enfatizado sua alegria pelo sucesso do evento.

A primeira-dama e secretária de Educação de Itainópolis, Socorro Ribeiro, disse que a ação é grande relevância. “Essa é uma iniciativa importante que, além de trabalhar a campanha Setembro Amarelo de forma mais leve, promove a socialização entre os idosos. Nossos idosos são bem interativos, gostam de fazer amizades, eles são bem à frente da realidade de outros idosos. Então é uma alegria participarmos aqui na cidade de Patos desse intercâmbio”, disse ela, que ainda agradeceu pela receptividade em Patos.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Vera Mendes, Domingas Edna, falou sobre a alegria em acompanhar os idosos no intercâmbio, proporcionando novas experiências para eles. “É uma alegria participar com eles desse momento de interação, de troca de experiências e de entretenimento para a melhor idade”, disse.

O evento contou com a presença do vereador Wilson Vieira, da primeira-dama e secretária de Educação de Itainópolis, Socorro Ribeiro, da primeira-dama e secretária de Assistência Social de Vera Mendes, Domingas Edna, da secretária de Assistência Social de Patos, Franciana Carvalho, da coordenadora do PSF de Patos, Sandra Dias e dos profissionais do CRAS e Assistência Social de Patos, Itainópolis e Vera Mendes.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS