Connect with us

DESTAQUES

JAICÓS | Veja o que foi reivindicado pelos vereadores na sessão desta sexta-feira

Publicado

em

A Câmara de Vereadores do município de Jaicós realizou na manhã desta sexta-feira, 10, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, a 3ª sessão ordinária da atual legislatura. Na ocasião, o plenário discutiu, votou e aprovou quatro Requerimentos onde os parlamentares reivindicam melhorias para o município.

O vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva (PSC), foi autor de dois dos Requerimentos aprovados. No primeiro, o parlamentar reivindicou do governo municipal a recuperação com piçarramento de alguns trechos de estradas vicinais na zona rural do município, que segundo ele está em situação crítica. Os locais apontados pelo vereador foram a estrada que inicia no Bairro Nossa Senhora das Mercês, passando pelo Projeto Casulo, até o Flamengo; e a estrada que interliga as comunidades Tiririca e Santana II.

Segundo o autor, o Requerimento atende às reivindicações dos moradores e usuários das referidas estradas. “Quem depende dessas estradas vem sofrendo muitos transtornos, haja visto que, com o período chuvoso, as estradas estão quase intransitáveis, necessitando de roço, encascalhamento e patrolamento, para que os moradores destas regiões possam ter um pouco mais de conforto e tranquilidade para vir à cidade”, disse. O presidente da Casa, ao defender o Requerimento, salientou que a estrada que liga a Tiririca a Santana II é uma alternativa para quem precisa se deslocar de várias localidades como da própria Santana II, Esquisito, Boa vista, Saco da Serra, entre outras, para a cidade de Jaicós.

“Vale lembrar que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, e às vezes até impossibilitam o tráfego de forma segura dos seus moradores”, pontuou Jessé.

Vereador Irmão Jessé, presidente da Câmara

Em outro Requerimento, Irmão Jessé solicitou do governo municipal a pavimentação da rua Olegário Luz, situada no bairro Serranópolis, onde está situado o Templo da ‘Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil Para Cristo’. O autor relatou há uma grande dificuldade dos fiéis às vezes até para acessar o templo nesse período chuvoso, devido as águas empossadas nas proximidades, como também, na Clínica Santa Cecilia. “São locais de grande movimentação de pessoas, algo que justifica o nosso pedido. A pavimentação dessa rua, como também, de outras, é uma que trará muitos benefícios. A pavimentação faz com que diversos problemas sejam sanados, além de valorizar as residências locais”, pontuou.

Publicidade

Vereadora Sirlene Lopes, 1ª secretária da Casa

A vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL), 1ª secretária da mesa diretora, apresentou Requerimento solicitando providências no sentido de melhorar a qualidade do sistema de telefonia móvel da operadora TIM no município de Jaicós. O Requerimento é direcionado a TIM no Piauí, na Regional Nordeste e da Anatel.

“Toda a população que utiliza o sistema de telefonia móvel da TIM reclama da má qualidade dos serviços ofertados no município. São problemas como a pequena abrangência do sinal, falha durante as ligações, ligações não executadas e cobranças indevidas. Solicitamos as devidas providências para que a população possa usufruir dos serviços de telefonia móvel de boa qualidade, pois paga altos valores para ter esse serviço”, disse Sirlene.

Um quarto Requerimento aprovado pelo plenário, de forma unânime, foi proposta pelo vereador João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (PMDB). O parlamentar solicitou da Eletrobrás – Distribuição Piauí, e do líder de Serviços Técnicos da Região Sudeste, Danilo Castelo Branco Lemos, melhoria na qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica para zona urbana e rural do município de Jaicós, e construção de muro protetor na subestação local.

“A falta de atendimento de energia elétrica, a falta de qualidade com que a mesma é entregue ao usuário final, a demora em resolver problemas ou manutenções nas redes de distribuição tem se tornado cada vez mais frequentes nas redes de distribuição de energia elétrica de Jaicós”, relatou o vereador, acrescentando que qualidade no fornecimento de energia elétrica que atualmente é disponibilizado para os usuários de Jaicós é de baixa qualidade e tem gerado inúmeros problemas. “A insatisfação é cada vez mais crescente. São muitos os prejuízos. O número de aparelhos elétricos que se tem conhecimento que de alguma forma receberam descargas elétricas e vieram a “queimar” é incalculável, tanto em residência, quanto em empresas, causando o constrangimento, aborrecimento e prejuízos”, disse.

Vereador Bosquinho – PMDB

Bosquinho reclamou que a falta de resolução do problema vem comprometendo significativamente a prestação de serviços de órgãos públicos e privados que dependem de energia elétrica para desenvolverem suas atividades. “Existem momentos que setores ficam totalmente paralisados, pois a qualidade na distribuição de energia chega a ser insuficiente para conseguir ascender uma simples lâmpada florescente. O comércio para e serviços importantes para o município são interrompidos”, denunciou.

Publicidade

Ao defender o Requerimento, Bosquinho alertou para a questão da segurança na subestação de energia, e defendeu a construção de muro. “Há vários anos foi implantada uma subestação de energia elétrica na cidade de Jaicós, contendo equipamentos para transmissão e distribuição de energia elétrica, além de equipamentos de proteção e controle. Atualmente, a subestação está situada ao redor de várias casas e vem preocupando os moradores que alegam não haver segurança na cerca de arame farpado que delimita o perímetro. Dessa forma, atendendo a reivindicação dos moradores, solicito a construção de um muro protetor na subestação”, finalizou.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS