Vereador Márcio Crisanto registra candidatura à presidência da Câmara de Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 22/12/18

Vereador Márcio Crisanto registra candidatura à presidência da Câmara de Jaicós

A Câmara Municipal de Jaicós vai realizar no dia 1º de janeiro de 2019, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, a sessão especial para eleição da mesa diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

Na ocasião, serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e dois secretários. Para ser eleito, a chapa precisa obter maioria simples de votos em votação secreta.

Poderão concorrer a eleição ao cargo de presidente os vereadores ocupantes de cargos eletivos na Câmara Municipal de Jaicós na atual legislatura, que compreende o período de 2017 a 2020, com exceção do atual presidente, Jessé Gonçalo da Silva (PSC), que, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, não pode disputar a reeleição para o mesmo cargo.

Nesta sexta-feira, 21, o vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS), encaminhou ofício à Câmara Municipal solicitando o registro de sua candidatura à presidência da Casa. A primeira chapa apresentada, denominada “O Legislativo Mais Forte”, é composta, também, pelos vereadores Ednaldo Carvalho Santana (PSB), como vice-presidente; Benedito Alencar da Silveira (MDB), como 1º secretário; e Maria Sirlene Lopes Silva Barros (PPL), como 2ª secretária.

Vereadores Márcio Crisanto, Ednaldo Santana, Benedito Alencar e Sirlene Lopes

Além dos candidatos a membros da mesa diretora, o pedido de registro da chapa foi assinado pelos vereadores João Bosco Evangelista Lima, o Bosquinho (MDB), e Dalvenisa da Conceição Nascimento, a Mocinha (PSD).

Quem também tem se articulado nos bastidores da política local em busca de apoio para sua candidatura é o vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), que também integra a base governista.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Agricultor é morto a tiros após sair de culto no interior de Acauã

Um homem foi morto na noite desta terça-feira (06/10), por volta de 22h, ao sair de uma igreja evangélica na localidade Lagoa dos Bois, zona rural de Acauã, cidade que

NOTÍCIA DESTAQUE

TRE nega recurso que pedia cassação do Padre Walmir

Em harmonia com o parecer ministerial e nos termos do voto do relator, juiz José Wilson Ferreira de Araújo, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou recurso interposto pela

NOTÍCIA DESTAQUE

Homem toca nas partes íntimas de criança durante assalto e é preso

Um homem identificado como Jocildo Aquino Martins da Silva, mais conhecido como ‘Soró’, foi preso acusado de roubo e de estupro de vulnerável, no bairro Cristo Rei, na zona Sul