Ação homenageia vítimas de acidentes de trânsito no Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 24/11/17

Ação homenageia vítimas de acidentes de trânsito no Piauí

O Piauí é líder na proporção de óbitos por acidentes de trânsito na Região Nordeste, segundo o Boletim da Morbimortalidade por Acidentes de Transporte Terrestre, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi). O relatório apresentou uma taxa de mortalidade no trânsito do Piauí que variou de 31 por cem mil em 2010, até 37,7 por cem mil, em 2014, quando se registrou a maior proporção. De 2014 para 2015, houve uma redução na taxa de mortes no trânsito, para 35,1 por cem mil. A média nacional fica entre 18,9 por cem mil e 22,5 por cem mil.

A partir desses números lamentáveis de vítimas fatais de acidentes de trânsito, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) têm promovido a ação “Borboletas pela Vida”. De acordo com a diretora da Escola de Trânsito do Detran, Jeovanna Ribeiro Moura, a ação é idealizada pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e promovida no Sul do país, com o intuito de homenagear as vítimas de trânsito. ”É uma ação silenciosa para as pessoas refletirem sobre a sua conduta no trânsito. Por isso que borboletas foram pintadas em ruas e avenidas de Teresina”, explicou a diretora.

Foto: Divulgação Detran
Foto: Divulgação Detran

A atividade está sendo promovida pela primeira vez em Teresina, onde o Detran selecionou nove pontos, que registraram mais vítimas fatais e em que há maior movimentação diária de condutores. As borboletas foram pintadas na Avenida João XXIII; Avenida Joaquim Nelson; Avenida Maranhão; Avenida Barão de Castelo Branco; Cruzamento das avenidas Frei Serafim e Miguel Rosa; Cruzamento da  Rua Areolino de Abreu e Barroso; Avenida Dom Severino; Cruzamento das Avenidas Homero Castelo Branco e Dom Severino.

Foto: Divulgação Detran
Foto: Divulgação Detran

Ainda de acordo com a diretora, acidentes podem ser evitados se cada motorista colaborar para um trânsito seguro. “Algumas ações são cometidas comumente como o excesso de velocidade, a falta de respeito com a sinalização, alcoolemia, etc. Porque esses comportamentos imprudentes é que geram dados tristes e lamentáveis no trânsito”, ressaltou.

Diariamente, a Escola de Trânsito realiza ações em todo o Piauí, com a finalidade de orientar e conscientizar a população a contribuir por um trânsito mais seguro.

Fonte: Portal Az

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Patos do Piauí

Dois veículos se envolvem em acidente na BR-407, em Patos do Piauí

Um acidente envolvendo um Fiat Uno, de placa JPV- 9494, de Patos do Piauí e um veículo modelo D-20 de cor branca, foi registrado na manhã desta sexta-feira (29) na

DESTAQUES 0 Comments

Welligton Dias pede R$ 356 milhões para continuar Luz Para Todos

O governador Welligton Dias, acompanhado do engenheiro José Salan Melo, presidente da Eletrobras Piauí, participou de audiência com o diretor da Eletrobras Nacional, José da Costa, no Rio de Janeiro.

DESTAQUES

Senado aprova medida que altera a renegociação de dívidas rurais

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei de conversão à medida provisória que trata da renegociação de dívidas rurais (MP 842/2018). Segundo o Poder Executivo, a proposta