Connect with us

DESTAQUES

Caravana “Lula Livre” é recebida com grande público em Pio IX; veja fotos

Publicado

em

Mais de cem municípios já foram visitados pela Caravana Lula Livre, esta que reúne representações políticas do PT  e comunidades municipais com o objetivo de lutar contra a prisão do ex-presidente do país Luís Inácio Lula da Silva. Desta vez, a caravana arrastou grande número de pessoas em Pio IX-PI, concentradas na manhã desta sexta-feira, 06, na Praça do Abrigo (Deputado Alencar Mota), entre elas marcaram presença o Presidente do PT municipal Guto Costa, os vereadores de Pio IX Zé Miguel, Fanuel Adauto, Matheus Alencar e Junior Pinheiro, representatividades políticas vizinhas como Warton Lacerda de Altos –PI e Tico Fontenele, Deputado Federal Assis Carvalho e Deputado Magalhães, Secretário Municipal João Pereira e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de pio IX, Adão.

A ocasião foi marcada por discursos e expressões coletivas de apoio ao ex-presidente na defesa da sua liberdade  e contou com a fala de grandes nomes políticos.

O Presidente Municipal do Partido dos Trabalhadores Guto Costa fez os seus cumprimentos e agradecimento pela presença das autoridades políticas presentes e pela alegria em receber a caravana e proferiu dizendo “defender Lula é defender o seu legado, é acreditar no Brasil. Lula, com certeza, está pagando o preço de ter feito uma transformação social neste país, destacou e concluiu, “só Lula pode trazer vida para todo povo brasileiro”.

O Deputado Federal Assis Carvalho também fez os seus cumprimentos e saudações e voltou o seu discurso ao presidente Lula e à caravana que segundo ele, “estamos fazendo esta caminhada pelo Brasil porque nós estamos denunciando a maior injustiça que pode haver contra o ser humano”, ressaltou e em seguida leu a carta feita por Lula direcionada ao povo brasileiro. Assis Carvalho ainda destacou a necessidade de respeito à constituição, abordou sobre a inocência de Lula e sobre a mudança positiva da realidade brasileira antes e depois da sua presidência, citou grandes conquistas do povo brasileiro durante este período e defendeu o seu apoio ao Lula e disse “se eles não corrigirem este absurdo, no dia 07 de outubro nós vamos o eleger como nosso presidente, se não deixarem o Lula poder falar livremente nós vamos trazer a mensagem de Lula pela nossa boca, mas eles não vão sufocar o nosso direito á liberdade. É Lula livre”, concluiu.

O vereador e Presidente da Câmara de Pio IX, Zé Miguel, também na sua fala defendeu Lula e ressaltou “essa luta é de todo povo brasileiro que entende que por direito Lula tem todos os direitos de ser candidato e de ser eleito”, disse e explanou ainda sobre o trabalho desempenhado por Lula quando assumiu à presidência e sobre as melhorias ofertadas por ele a todo o povo brasileiro.

Publicidade

O vereador Fanuel Adauto afirmou que essa caravana é uma luta pela democracia e falou “a injustiça que se comete para um é uma ameaça para todos. Lula está sendo injustiçado e nós precisamos combater todo tipo de injustiça, precisamos colocar Lula em Liberdade porque é um direito dele e é uma vontade nossa que ele organize o país de novo, o Brasil precisa voltar a sorrir, precisamos de uma justiça capaz de rever seus erros e rever as injustiças é colocar Lula em liberdade. Estamos juntos e continuaremos juntos”, concluiu.

Matheus Alencar, vereador de Pio IX, enfatizou o motivo de estarem reunidos e frisou dizendo “o objetivo dessa caravana é mostrar a nossa indignação com a prisão arbitrária daquele que fez a maior transformação social deste país, daquele que é o maior líder político da America Latina. O Brasil precisa voltar a ser feliz e quem vai fazer é que já fez e quem já fez foi Lula”, finalizou.

Antônio José Medeiros, que é liderança do PT no Piauí e sociólogo,  em um longo discurso explanou sobre o objetivo da caravana e disse “Pio IX é um grande elo nesta corrente. O nosso primeiro objetivo é tirar o Lula da Cadeia, o segundo é a absolvição e o terceiro é defendermos a honra e a história do Lula. Nós queremos que os livros de história do Brasil quando forem falar desse período, mostrem o verdadeiro Lula. Vocês são importantes nessa luta, não se sintam pequenos. É 13 nas urnas”, concluiu.

Já Magalhães disse “o companheiro Lula colocou os problemas dos mais humildes no orçamento da união. Os programas sociais vieram para fazer o filho da lavandeira, o filho do trabalhador rural, o filho e a filha do servente ser doutor como o filho do vereador, do prefeito, do deputado e do presidente da república. O Lula abraça o pobre é com carinho e respeito. Não é só um preso político, não é só injustiçado, ele é sequestrado para poder não ser presidente dessa pátria, mas ele vai ser”, proferiu.

João Pereira abordou sobre o objetivo da caravana que é de defender a democracia e o maior presidente que é Luís Inácio Lula da Silva e destacou o seu apoio à candidatura de Lula.

Publicidade

E ainda, ao longo da caravana houve a distribuição de adesivos, de materiais informativos, troca de informações e a reafirmação coletiva da força do povo em prol da defesa de Lula.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS