Connect with us

DESTAQUES

Chambinho do Acordeon é homenageado e recebe a mais alta honraria do Estado

Publicado

em

Nivaldo Expedito de Carvalho, músico nacionalmente conhecido como Chambinho do Acordeon, foi homenageado pela mais alta comenda do estado, a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

A homenagem aconteceu durante solenidade alusiva aos 194 anos da Batalha do Jenipapo, realizada nesta segunda-feira (13) na cidade de Campo Maior.  Chambinho  também foi condecorado com a outorga da Medalha “Heróis do Jenipapo”.

A outorga da Ordem Estadual Mérito Renascença do Piauí, foi feita pelo Governo do Estado,  onde mais 49 autoridades e pessoas que atuam para o desenvolvimento do Piauí foram condecoradas por Wellington.

Chambinho disse que receber a homenagem é uma honra e que dedica a mesma,  ao seu pai Expedito que lhe presenteou com uma sanfona em Jaicós, ao seu avô, Zezinho Barbosa e ao seu tio, Zé Barbosa, grandes sanfoneiros que lhe ensinaram o amor pela arte e lhe permitiu a  continuidade de um legado familiar.

A Ordem do Mérito Renascença é a mais alta comenda do Piauí e representa a gratidão e homenagem às pessoas que, durante sua história de vida, contribuíram com o desenvolvimento do Estado e tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento.

Publicidade

  

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS