Connect with us

DESTAQUES

Do Piauí, só Regina Sousa vota contra Aécio Neves, que foi mantido no Senado

Publicado

em

 

Senado derrubou nesta terça-feira (17/10), por 44 votos a 26, a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que havia determinado o afastamento de Aécio Neves(PSDB-MG) do mandato. Com isso, Aécio poderá retomar as atividades parlamentares.

Após a decisão do plenário, a assessoria de Aécio divulgou a seguinte nota: “O senador Aécio Neves recebeu com serenidade a decisão do plenário do Senado Federal que lhe permite retomar o exercício do mandato conferido pelo voto de mais 7 milhões de mineiros. A decisão restabeleceu princípios essenciais de um Estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular, como o devido processo legal, assegurando ao senador a oportunidade de apresentar sua defesa e comprovar cabalmente na Justiça sua inocência em relação às falsas acusações das quais foi alvo.”

Senador Aécio Neves (Foto: Divulgação)

Do Piauí, os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Ferrer (PMDB) votaram pró-Aécio. Apenas a senadora Regina Sousa (PT) votou contra o parlamentar do PSDB de Minas Gerais.  A sessão para decidir sobre o afastamento de Aécio começou por volta das 17h (horário de verão) e, ao todo, a discussão sobre o assunto durou cerca de três horas.

Publicidade

PMDB, PSDB, PP, PR, PRB, PROS e PTC orientaram os senadores das respectivas bancadas a votar “não”, ou seja, contra o afastamento. PT, PSB, Pode, PDT, PSC e Rede orientaram voto a favor da decisão da Turma do Supremo. DEM e PSD liberaram os senadores a votar como quisessem. Na tribuna, senadores se alternaram para discursar a favor ou contra o afastamento de Aécio.

Veja como votou cada um dos senadores:



Fonte: G1
Foto destaque: Lucas Dias/GP
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS