Connect with us

DESTAQUES

FRONTEIRAS | Professores da Rede Municipal de Ensino se reúnem no “Dia C” e tratam sobre BNCC; veja fotos

Publicado

em

Professores se reuniram durante a manhã desta quinta-feira,18, na Unidade Escolar José Aquiles de Sousa, o Sousão, na cidade de Fronteiras. O objetivo da reunião é apresentar e debater sobre o sistema de ensino na escola, tendo como finalidade primar pela aprendizagem do aluno obedecendo às normas e diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

De acordo com as normas da BNCC, o aluno, através das metodologias aplicadas, deverá saber ler e escrever até o segundo ano do ensino fundamental I. Essa inovação atribui-se a questões de alfabetização, pois existem casos em que o aluno chega ao terceiro ano sem saber ler e escrever como deveria.

Durante a ocasião houve apresentação em forma de slides, onde foi explanado várias questões que estão inseridas nas exigências da BNCC tais como: forma de monitoramento e acompanhamento do aluno visando a desenvoltura do mesmo em relação a escrita, leitura, formas de expressão, entre outros fatores que abrange desde o ensino fundamental I e se estende até o fundamental II.

De acordo com a técnica da Secretaria de Educação e coordenadora do Programa Novo Mais Educação em Fronteiras, Francireza Alencar, a Rede Municipal está contribuindo com o Dia de Contribuição no Currículo do Piauí, o “Dia C”.

“Todos os professores estão reunidos para contribuir na área de conhecimento” explicou Francireza.

Publicidade

“Esse dia é de muita importância porque é o dia em que o professor irá contribuir junto ao currículo. A partir dessa contribuição eles estarão elaborando o PPP – Projeto Político Pedagógico da escola. Além da contribuição, é uma formação continuada dos professores” disse Francireza.

Durante a reunião foi apresentado a plataforma digital instituída pelo (MEC) Ministério da Educação e Cultura que será utilizada pelos professores.

“A plataforma do MEC conhecida como Consulta Pública serve para a realização do cadastro dos professores onde cada professor irá inserir o tipo de contribuição que foi prestada a nível local, nível de Fronteiras junto ao currículo do Piauí” explicou Francireza Alencar.

A reunião é uma realização da Prefeitura Municipal de Fronteiras através da Secretaria Municipal de Educação com apoio da professora e secretária de Educação, Verônica Ribeiro, dirigente de Educação e membro da União de Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME/PI), que está debatendo a respeito do currículo nacional, estadual e local com contribuição da cidade de Fronteiras.

_Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS