Connect with us

DESTAQUES

Noite Cultural e Shows com Vicente Nery, Forró Sacode, Lagosta Bronzeada e Iara Tchê atraem multidão e encerra festividades do aniversário de Fronteiras; veja fotos

Publicado

em

Apresentações culturais e shows artísticos encerraram – com chave de ouro – as comemorações aos 82 anos de emancipação política de Fronteiras do Piauí. Nesta sexta-feira 09 de junho, data oficial do aniversário do município, uma grande festa foi promovida pela Prefeitura Municipal em praça pública.

No primeiro ano de mandato, a gestão “Trabalho e Compromisso” organizou e realizou uma ampla e diversificada programação, contemplando a todos os segmentos da sociedade civil.

Nesta última noite de festividades, as atividades tiveram início às 20h com apresentações culturais organizadas pela secretaria municipal de Cultura, que tem à frente a secretária Francisca Rosa Luz Alves- “Chica Rosa”.

VEJA MAIS: Governador W. Dias e prefeita Maria José inauguram obras e entregam benefícios à população. Veja fotos!

Uma quadrilha junina abriu o evento da terceira noite, seguido da apresentação Fronteiras em versos “Nossa Terra, Nossa Gente, Nossa História”, por Jurdan Gomes e Sebastião Duarte.

Publicidade

Houve ainda a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí-SECULT e fechando a noite cultural, show Humorístico com Amauri Jucá mobilizado pela Secretaria Municipal de Finanças.

Para a maioria, o ponto alto da programação são os shows em praça pública. Este ano, diversas atrações se apresentaram durante os três dias de festa.  Já na última noite o cantor Ladislau Braga e Deusinho e banda abriram as apresentações. Em seguida, o forrozeiro Vicente Nery embalou o público com a banda Cheiro de Menina.  Na metade do show Vicente Nery convidou a prefeita Maria José a subir ao palco. Após Cheiro de Menina, se apresentou Tony Guerra e Forró Sacode, seguido da banda Lagosta Bronzeada. A última atração foi a cantora Iara Tchê. Os shows embalaram o grande público presente. Foram oito horas de muito forró. Já passavam das 6h quando a última atração deixou o palco.

O evento reuniu milhares de pessoas de Fronteiras e de outros municípios. Em entrevista ao Cidades na Net, Maria José destacou a participatividade. “Estamos felizes com a quantidade de pessoas que prestigiaram as festividades. É um desafio enorme realizar uma festa deste porte, sobretudo na crise porque passam o pais, com a escassez de recursos, mas com cautela e os pés no chão escolhemos grandes atrações para alegrar e comemorar os 82 anos da nossa querida Fronteiras. São várias as razões que temos para celebrar, Fronteiras vive um novo tempo de esperança, de mudança com compromisso. Estamos gerindo com sucesso todas as áreas e possibilitando condições dignas a população. Feliz 82 anos”

A gestora disse ter muita fé e continua firme no enfrentamento as dificuldades. “Nós estamos enfrentando muitas dificuldades sobretudo com os desmandos deixados pela a gestão passada, mas com o compromisso que temos estamos fazendo a mudança que Fronteiras tanto precisava”, finalizou.

O deputado estadual Pablo Santos, participou durante toda a noite da festa. “Parabenizo o município pelos 82 anos, bem como as conquistas da prefeita Maria José como as que foram entregues hoje pelo Governo do Estado: a revitalização da universidade estadual do Piauí, o acesso a ITAPISSUMA. Estão sendo três dias de festas, a prefeita está de parabéns, pois mesmo o município passando por uma crise financeira a gestora não mediu esforços para realização das festividades do aniversário do município”, pontuou.

O Portal Cidades Na Net, esteve presente em todo o evento. Veja tudo que aconteceu:

Publicidade

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

-FRONTEIRAS 82 ANOS | Lançamento do Projeto “Adote uma Árvore, Verde é Vida” abre as festividades do aniversário

-FRONTEIRAS 82 ANOS | ‘Projeto Mulheres Sem Fronteiras’ marca a 1ª noite do aniversário

Shows atraem multidão para o 1º dia de festividades do aniversário de Fronteiras

– FRONTEIRAS 82 ANOS | Competições esportivas são realizadas no 2º dia do aniversário

Publicidade

FRONTEIRAS 82 ANOS | Shows e Desfile do Mister e Miss 2017 movimentam a 2ª noite do aniversário. Veja!

– Alvorada, ato cívico e competições esportivas marcam 3º e último dia do aniversário de Fronteiras; veja fotos

 

VEJA TODAS AS FOTOS DA NOITE DO 3º E ÚLTIMO DIA:

 

Publicidade

       

   

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

 

 

 

 

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS