PICOS | PRF faz alerta para divulgação de blitzen em redes sociais
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 09/10/19

PICOS | PRF faz alerta para divulgação de blitzen em redes sociais

A Polícia Rodoviária Federal faz um alerta para as pessoas usuárias de redes sociais que divulgam as blitzen de Picos. Segundo o inspetor Jorge Madeira, a prática é crime, tipificada no artigo 265 do Código Penal que versa sobre o “atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”.

“Hoje é uma prática muito comum as pessoas informarem rapidamente pelas redes sociais os locais em que estão acontecendo as blitzen. E é válido informar que se trata de um crime de atentado contra a segurança pública. O crime prevê para o condenado de 1 a 5 anos de reclusão mais multa”, disse ele.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal informou ainda que a fiscalização para esse tipo de crime tem sido intensificada e pede a colaboração da população para que denuncie e informe, por meio de provas, a prática, a fim de que as medidas cabíveis sejam tomadas.

“Nós estamos intensificando nossa fiscalização a respeito desse tipo de crime, mas é um tipo de fiscalização difícil, pois precisa de denúncia, precisa de comprovação. Estamos realizando blitzen diuturnamente, em horários aleatórios, justamente para dificultar a divulgação por esse tipo de usuário que tenta informar onde está a viatura da PRF fazendo a fiscalização”, destacou.

Jorge Madeira disse que é notável a prática, visto a diminuição no trânsito quando iniciam a fiscalização em determinado ponto da cidade.

“Sabemos que isso acontece diariamente. Quando a viatura da PRF chega ali na rotatória da Bomba, dentro de 5 a dez minutos, as pessoas que passariam por ali começam a desviar a rota ou a voltar para não ter que passarem pela fiscalização, já informados, antecipadamente, por grupos em redes sociais”, afirmou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Sejus abre sindicância para apurar presença de crianças em pavilhões de presídio no Piauí

A Secretaria de Justiça (Sejus) do Piauí abriu sindicância para apurar a responsabilidade na presença de crianças em pavilhões da Penitenciária Mista de Parnaíba, Litoral do estado. Um vídeo divulgado

POLÍCIA

Filho de policial é agredido durante assalto no Piauí

Um entregador de pizza, de nome não revelado, foi agredido durante um assalto na noite desta quinta-feira (20), por volta de 22h30, nas proximidades da Unidade Hospitalar São Camilo, localizado

Belém do Piauí

BELÉM 23 ANOS | Câmara vai homenagear personalidades com Título de Cidadania

Belém do Piauí completará 23 anos de emancipado no dia 14 de dezembro. Para celebrar a mais importante data do calendário do município, vasta programação foi preparada pelo Governo Municipal,