Connect with us

DESTAQUES

Prefeito é preso por porte ilegal de arma e solto após pagar fiança no PI

Publicado

em

O prefeito Danilo Nunes Martins (PSB), do município de Wall Ferraz, localizado a 330 km de Teresina, foi preso em flagrante nesse domingo (24) por porte ilegal de arma em Paulistana, localizada a 460 km da capital. O político estaria em um posto de combustível com outras pessoas, quando foi abordado pelos policiais militares.

O delegado Ramon Cavalcante, titular da Delegacia de Simões, informou que policiais militares detiveram o prefeito após identificar que ele estava com uma arma de fogo no carro. Ele ficou detido durante a lavratura do flagrante, pagou fiança e foi solto em seguida.

“A polícia de Paulistana prendeu ele em flagrante por porte ilegal de arma. Mas ele pagou fiança e foi liberado, ficou detido só o tempo da lavratura do flagrante, por cerca de duas ou três horas”, detalhou.

De acordo com o delegado, o prefeito alegou que não era proprietário da pistola, mas que pertencia a um policial militar que fazia sua segurança. A arma foi encontrada pelos policiais com munição no carro do político. O prefeito não foi encontrado para comentar sobre o caso.

“Testemunhas no local falaram que a arma estava dentro do carro dele. O prefeito disse que a arma não pertencia a ele, mas a um policial militar que faz a sua segurança. Essa tese ele vai alegar em juízo”, comentou o delegado.

Publicidade

Danilo Nunes Martins divulgou uma nota informativa esclarecendo sobre o caso. O prefeito negou que tenha sido preso e que apenas se dirigiu voluntariamente até Delegacia de Polícia Civil da cidade de Paulistana depois que a arma foi encontrada no seu veículo e após alguns minutos tudo foi plenamente esclarecido.

NOTA INFORMATIVA:

Neste último domingo, 24 de junho, na cidade de Paulistana-PI, por volta das 20:00 horas nos encontrávamos na Loja de Conveniência de um posto de combustível, juntamente com a namorada e familiares, ao mesmo tempo nos deparamos com um indivíduo aparentemente embriagado proferindo palavras de assédio sexual. Na tentativa de reprimir tal comportamento, iniciou-se uma discussão. Logo em seguida ambos os envolvidos se retiraram do local. Quinze minutos depois fomos abordados por policiais militares na tentativa de explicar o fato ocorrido. Ao solicitar a vistoria do carro, prontamente foi atendido e encontrado uma arma pertencente a um segurança particular a qual possui o porte da mesma. Por fim tudo foi devidamente esclarecido. Nada nos impede de continuarmos repreendendo o assédio e o abuso sexual as Mulheres.

Danilo Araújo Nunes Martins

Prefeito Municipal de Wall Ferraz

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS