Connect with us

DESTAQUES

VERA MENDES | Saúde realiza semana de mobilização contra o Aedes aegypti em escolas municipais

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Vera Mendes, por meio da Secretaria  de  Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou durante esta semana uma campanha de mobilização e conscientização contra o mosquito Aedes aegypti, que tem como tema, “Conscientizar, limpar e erradicar, a luta é de todos nós”.

Durante toda a semana as escolas realizaram com os alunos ações educativas em relação ao mosquito transmissor de doenças. A semana de mobilização encerrou na quinta-feira,23 nas  escolas na zona rural e nesta sexta-feira, 24, nas escolas da sede do município.

Foram realizadas atividades com os alunos das escolas municipais por meio de palestras  em sala de aula, para conscientizar as crianças sobre a importância da prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

As palestras foram ministradas pelo enfermeiro Ronildo Costa e o coordenador dos agentes endemias, Irenilson Mendes, ambos abordaram temáticas voltadas a formas de eliminar focos do mosquito,  sobre as doenças e os sintomas  causadas pela transmissão do  mosquito.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Gardênia Oliveira, a semana de mobilização com alunos abordou sobre  tudo que seja relacionado à dengue e as demais doenças, com ênfase na eliminação de criadouros do mosquito. Além das palestras e demais atividades nas escolas, as equipes envolvidas a ação pregaram adesivos informativos e de conscientização  em prédios comerciais e públicos de toda a cidade.

Publicidade

A secretária de Saúde  participou diretamente das atividades realizadas  e  falou ainda sobre o objetivo da ação.  “O objetivo da campanha é conscientizar a criança e ensinar sobre a necessidade de impedir a proliferação do mosquito que transmite as doença, tendo em vista que essa criança além de ser conscientizada, ela  será multiplicadora dessas informações”, disse a gestora.

Gardênia  destacou a importância de promover a campanha que é preventiva, mais que faz toda a diferença. “São atitudes simples que farão um grande diferença. Nosso município não registrou nenhum caso da doença ano passado e queremos continuar nesse patamar, pois todos sabemos os estragos que esse mosquito causa, portanto não podemos ser indiferente a isso, o por isso dessa nossa campanha, a população precisa se conscientizar e eliminar qualquer criadouro do aedes aegypti”, explicou.

Além da secretária de Saúde Gardênia Oliveira participaram do evento os agentes de saúde, agente de endemias, e os profissionais de Saúde da sede e da localidade Jibóia, e os profissionais de Educação.

Veja fotos:

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS