Connect with us

DESTAQUES

SIMÕES | Prefeito acompanha obras de construção de banheiros no interior; 64 famílias serão contempladas

Publicado

em

O prefeito do município de Simões, José Ulisses, acompanhado do secretário de Administração, Edilberto Carvalho, visitou no início da semana a comunidades rurais situadas na região do povoado Maria Preta, onde um projeto de melhoria sanitária domiciliar está sendo executado.

O projeto está orçado em 500 mil reais, recurso destinado à construção de 64 banheiros em residências situadas nas comunidades de Belmonte, Amparo e Caroás. De acordo com o prefeito, a obra é fruto de um convênio – de nº 123/2013 – firmado entre a Prefeitura Municipal e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Zé Ulisses explicou que a construção do módulo sanitário domiciliar corresponde a banheiro com caixa de água, privada, fosse séptica e sumidouro.  Segundo o prefeito, é uma obra que vai atender as necessidades básicas de saneamento das famílias carentes, por meio de instalações sanitárias mínimas, relacionadas ao uso de água e ao destino adequado dos esgotos do domicilio. “Na verdade, é mais que uma obra, uma melhoria domiciliar, é uma ação de promoção à saúde”, pontuou.

Edilberto também enfatizou a questão da saúde humana. “É uma obra de grande alcance social, por se tratar de saúde pública e que vai melhorar a qualidade de vida dessas 64 famílias. Um banheiro é essencial numa casa, mas, por seu custo financeiro, muitas famílias não tem condições de construir. Na visita, pudemos presenciar a satisfação dessas famílias beneficiadas”, disse.


Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS