Connect with us

Alagoinha do Piauí

Vereadores de São Julião visitam Câmaras de Alegrete, Alagoinha e Vila Nova para formar comitê de segurança pública

Publicado

em

A Comissão de Constituição e Justiça, apresentou no plenário da Câmara de Vereadores de São Julião –PI, um requerimento para formação de um comitê gestor e consequentemente a realização de uma audiência pública, para discutir segurança pública nos municípios de Alegrete do Piauí, Alagoinha do Piauí, Vila Nova do Piauí, São Julião, Fronteiras e Pio IX. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Desde então, os vereadores da referida Câmara, tem percorrido os municípios supracitados para mobilizar representantes dos poderes Executivo e Legislativo.

O objetivo, segundo o vereador Professor Neto que integra a comissão na Câmara, é buscar soluções para melhorar a situação da segurança pública nesta região, haja visto que a cada dia é grande o número de assaltos, roubos, homicídios, ocorridos nestes municípios envolvidos e que não tem desvendamentos. “A Segurança Pública é atribuída ao Estado por força de lei, conforme prevê o artigo 144 da Constituição, mas junto aos vereadores, prefeitos, e todas as entidades de classe e sociedade civil, vamos protagonizar para que a segurança pública aconteça de fato”, disse.

Vereadores de São Julião- PI estiveram visitando a Câmara de Alegrete do Piauí.

Durante a última sexta-feira, 23, uma comitiva de vereadores representada pela presidente da Câmara de Vereadores de São Julião, vereadora Antônia do Leu (PSDB), o vice-presidente, vereador Tarcilo Rocha (PMDB), o idealizador do requerimento vereador Professor Neto (PSB), e os vereadores Chico Neto (PRTB), Gracieuda (PSC) e João Neto (PSB), também o vice-prefeito Sodson Rocha e o ex-vereador Leureny Sobrinho, estiveram a visitar as Câmaras de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí e Vila Nova do Piauí.

Vereadores de São Julião- PI estiveram também visitando a Câmara de Alagoinha do Piauí.

“Nestas Câmaras recebemos o apoio dos seus respectivos parlamentares que se somam a nós visando a melhoria da segurança pública nestes seis municípios”.

Neto explica que cada Câmara está indicando seus representantes, assim como os prefeitos também estão indicando seus representantes. “Vamos fazer uma reunião em São Julião, formar um comitê e posterior a isso convocar uma audiência pública, ainda no mês de março, em Fronteiras, onde iremos mobilizar o poder Judiciário, que incluem a promotoria, juiz, delegados da Policia Militar e Civil e representantes da segurança pública do Estado, para cobrarmos soluções efetivas”, disse Neto.

Publicidade

Vereadora Antônia do Leu apresenta a proposta de formação do comitê gestor de segurança pública aos vereadores de Vila Nova do Piauí.

Na semana passada, os vereadores sãojuliaoenses já estiveram também participando de reuniões com vereadores de Fronteiras – PI e Pio IX.

Veja mais fotos da visita as Câmaras de Alegrete e Vila Nova:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS