Connect with us

DESTAQUES

VILA NOVA | Prefeito Edilson Brito entrega ambulância 0 Km para a rede municipal de saúde; veja fotos

Publicado

em

 

O prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Edmundo de Brito- PTB, entregou na noite desta segunda-feira, 28, uma ambulância 0km para a rede municipal de saúde do município. Com isso, a cidade poesia aumenta a capacidade para referenciar pacientes que precisem de atendimentos mais complexos.

A cerimônia de entrega aconteceu em frente a Prefeitura em um evento promovido pelo Governo Municipal.  A secretária de Saúde, Almerinda Luz, recebeu a chave do veículo e comemorou a conquista com os servidores.

A ambulância modelo Amarok CS 4×4 Diesel, para simples remoção, foi adquirida por meio de uma parceria com o deputado estadual licenciado Nerinho por meio da Secretaria de Estado da Saúde, com recursos de R$142 mil, oriundos do Tesouro Estadual.

Em sua fala na solenidade de entrega, o gestor vilanovense, relatou os seus esforços para a conquista do veículo e disse que Vila Nova é um dos primeiros municípios na remessa desse ano a receber uma ambulância. “Graças a nossa parceria com o Governo do Estado, e o deputado Nerinho buscamos e conseguimos recursos para garantir o transporte adequado e humanizado dos pacientes vilanovenses, transferindo-os dos municípios e arredores para onde há oferta do serviço de saúde mais adequado para sua enfermidade.”

Publicidade

Edilson agradeceu ainda o empenho e a luta de todos. “Quero aqui primeiramente agradecer a Deus pela coragem, pela perseverança, pela confiança, agradecer também as lideranças estaduais o governador Wellington Dias, o deputado Nerinho que fizeram tudo para que nós pudéssemos receber essa ambulância. Desde quando assumi a gestão de Vila Nova nós temos trabalhado pelo município, não só eu mais todos os vereadores da nossa equipe. Agradeço aqui a todos da administração e ao ex-gestor Arinaldo Leal por nos apontar o caminho a trilhar, pois o nosso objetivo é desenvolver a cidade poesia e melhorar a vida do povo vilanovense”, afirmou Edilson.

O prefeito anunciou ainda que após a chegada da nova ambulância, vai fazer uma revisão na outra ambulância que o município já possuía e destinar para o Povoado São João Batista, realizando um sonho da comunidade que em breve também receberá um nova Unidade Básica de Saúde moderna e equipada.

O ato de entrega da ambulância em Vila Nova contou com as bênçãos do Padre Gregório Leal Lustosa e do Pastor da Igreja Assembleia de Deus, Gesse Nunes. Ambos abençoaram o veículo e recomendaram os condutores a Deus.

A secretaria de Saúde Almerinda Luz, em entrevista destacou a relevância de uma ambulância para um município. “Só sabe a importância e a utilidade de uma ambulância quem já precisou de uma e não teve e quem já teve a vida salva por conta de uma”, disse.

Quem também falou durante a entrega foi a secretaria de Assistência Social e primeira dama Ana Carolina. “Este é um momento de agradecimento a Deus pela sabedoria do homem. Recebemos um carro especializado para transportar doentes. O prefeito Edilson tem corrido muito em busca de recursos e melhorias para o município; peço aos motoristas que irão conduzir essa ambulância que dirijam com prudência e zelem deste carro”, pontuou.

O ex-prefeito Arinaldo Leal, fez um breve pronunciamento e falou também da importância do veículo para a saúde municipal, ele disse que Vila Nova segue no caminho certo.

Publicidade

O veículo foi recebido pelo próprio gestor vilanovense, na segunda-feira, 28, pela manhã, sede da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí – SESAPI. Edilson esteve acompanhado do deputado Nerinho, e do vereador Flávio Sousa. A entrega foi feita pelo secretário de saúde do Estado, Florentino Neto.

Este é o segundo veículo que Edilson entrega a rede de saúde municipal, nos seus primeiros sete meses de gestão. Em junho desse ano, nas festividades do 16º Arraiá São João Batista, Edilson entregou um veículo 0 km modelo Fiat Mobi, com o objetivo de implementar os serviços da atenção básica da secretaria municipal de Saúde. Os recursos foram oriundos de emenda parlamentar, do deputado federal Marcelo Castro e com indicação do senador Ciro Nogueira.

A solenidade de entrega da nova ambulância foi bastante prestigiada pelos vereadores, o secretariado municipal e uma grande parcela da população.

Dentre outros estiveram presentes o ex-prefeito Arinaldo Leal, a diretora das UBS, Kátia Leila que representou o vice-prefeito Antônio Tiago,  a primeira-dama Ana Carolina, secretários municipais, Edinete Brito (de Educação), Dorgivaldo Paulo (de Administração), Erivan Brito (Governo), Raynere Abreu (Finanças), Luiz Gonzaga (Agricultura); os vereadores Severo Sousa, Adonelys Araújo, Maria das Dores (Bibia de Benicio), Flávio Sousa, Deijano Lima e Adelino Oliveira; os suplentes de vereadores, Nena, Ignez, Crégio França e Irmão Marcelo, além dos médicos Dr. Gerônimo, Dr. Roberto e dezenas de servidores da saúde municipal.

Veja mais fotos:

Publicidade









Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS