Connect with us

DESTAQUES

Ziza Carvalho é empossado deputado estadual; prefeito de Inhuma prestigia solenidade

Publicado

em

Em sessão presidida pelo deputado Themístocles Filho, atual presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Ziza Carvalho e mais três parlamentares tomaram posse na manhã desta terça-feira (07), na sede do Poder Legislativo do Piauí.

Os novos parlamentares substituirão os licenciados deputados Wilson Brandão (PP), Zé Santana (MDB), Janaina Marques (PTB) e Pablo Santos (MDB), que respectivamente assumirão a Secretaria de Mineração, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Infraestrutura e Fundação Hospitalar.

O prefeito da cidade de Inhuma, Antônio Rufino da Silva Júnior, participou da solenidade de posse prestigiando além dos demais, Ziza Carvalho que foi empossado como deputado estadual.

Deputado estadual Ziza Carvalho e prefeito de Inhuma, Silva Júnior.

Para o gestor de Inhuma, o deputado representa bastante para o município, visto que há um elo de amizade desde os tempos em que o pai de Ziza, o saudoso deputado Ubiraci Carvalho, foi parlamentar.

“Certamente o município ganhará muito com isso e para mim é uma enorme satisfação participar desse momento. É um jovem que traz de geração os ensinamentos que seu pai deixou”, disse o prefeito Silva Júnior.

Publicidade

Com relação à cidade de Inhuma, Ziza lembrou desde a época que esteve à frente da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMAR e afirmou que continuará trabalhando em prol dos inhumenses.

“Trabalhávamos desde que estive a frente da Semar trazendo benefícios para a cidade de Inhuma e, agora como parlamentar, temos a oportunidade de estar mais perto daquele município levando emendas e benefícios que o prefeito e os vereadores escolherem para contemplar as comunidades como o Forte, o Roque, a sede do município apoiando a administração do prefeito Silva Júnior para que ele possa conduzir atendendo os anseios do povo”, destacou.

Oficialmente, deputado estadual, Ziza Carvalho, declarou sentimento imenso de satisfação, felicidade e gratidão.

“Me sinto feliz, honrado e grato por me tornar mais uma vez deputado estadual. Estou grato ao governador Wellington Dias, prefeitos, deputados, suplentes, amigos, familiares e todos aqueles que me deram quase 24 mil votos e a oportunidade feliz de tomar posse no parlamento do Piauí”, agradeceu.

Ziza Carvalho e mais três deputados tomaram posse, a picoense Belê Medeiros (PP) o deputado Cícero Magalhães (PT) e Warton Lacerda (PT).

Publicidade

Luís Henrique Sousa de Carvalho, o Ziza Carvalho, é ex-secretário de Meio Ambiente do Estado e filho do ex-deputado Ubiraci Carvalho (in memoriam). Foi candidato a deputado estadual nas eleições de 2018 obtendo 23.574 ocupando a terceira suplência da ALEPI – Assembleia Legislativa do Piauí.

Estiveram presentes na solenidade de posse: o prefeito de Inhuma, Antônio Rufino da Silva Júnior, juntamente com o secretário de Educação de Inhuma, Marcos Antônio, e o secretário de administração, Felipe Rufino.

Matéria Relacionada:- Belê Medeiros e mais três suplentes de deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do Piauí

   

    

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS