Alegrete do Piauí vai receber seminaristas para estágio pastoral
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 12/12/16
Comments 0

Alegrete do Piauí vai receber seminaristas para estágio pastoral

Representantes de todas as comunidades do município de Alegrete do Piauí participaram na manhã deste sábado, 10 de dezembro, da última reunião em preparação para o estágio pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos que acontecerá no município, no período de 02 a 14 de janeiro de 2017.

A reunião aconteceu na sede de Alegrete e contou com a presença do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o chanceler da Cúria, Pe. Sebastião Francisco dos Santos, o pároco da paróquia São Sebastião e referencial para as vocações, Pe. Edivaldo dos Santos Silva e o vigário paroquial de Alegrete, Pe. Antônio Ismael de Holanda.

Na ocasião, Dom Plínio orientou sobre o estágio pastoral destacando “ser uma oportunidade valiosa que os seminaristas têm de ir ao encontro do povo e um incentivo para serem bons sacerdotes”.

dsc_0292

O Pe. Edivaldo ressaltou que os seminaristas estão animados e ansiosos para a realização do estágio. “Nos últimos dias nos reunimos com todos os seminaristas e vocês nem imaginam a animação que eles estão para participarem deste estágio com vocês. Com certeza será um tempo forte de muitas graças”.

A abertura do estágio acontece no dia 02 de janeira, às 08 horas, com Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete. Ao término, os seminaristas serão enviados para as comunidades do interior onde permanecem até dia 07. No dia 08, os mesmos retornam para a sede do município para a segunda etapa, concluindo no dia 14, às 17 horas, com a Santa Missa.

dsc_0283

O estágio pastoral é uma oportunidade que os seminaristas tem de colocar na prática o conhecimento teórico adquirido na academia. É uma experiência que tem mais de 20 anos na diocese de Picos. Foi idealizada pelo bispo emérito, Dom Augusto Alves da Rocha, e por ter dado certo, perdura até hoje com o bispo atual, Dom Plínio José Luz da Silva.

[sociallocker][/sociallocker]

Fonte: DP15.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Picos

Viúva é condenada a 24 anos de prisão pela morte de Nondas Feitosa

Depois de mais de 20 horas de julgamento, Antonia Sousa de Andrade Rocha foi condenada na noite desta quarta-feira (18) a 24 anos de prisão, em regime fechado, pela morte de Epaminondas

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Locutor piauense desaparece ao mergulhar em encontro de rios

O locutor Paixão Almeida Filho, da rádio Cidade FM, de Parnaíba, desapareceu no final da manhã deste domingo (2), ao mergulhar no encontro dos rios Parnaíba/Iguaraçu, no litoral piauiense. O

Belém do Piauí

Prefeita Débora Carvalho divulga atrações da festa de aniversário de Belém do Piauí

A prefeita Débora Carvalho anunciou nesta terça-feira (3) os primeiros detalhes da programação festiva do 20º aniversário de emancipação política de Belém do Piauí. O evento acontecerá no mês de