Connect with us

Alegrete do Piauí

Alegrete do Piauí vai receber seminaristas para estágio pastoral

Publicado

em

Representantes de todas as comunidades do município de Alegrete do Piauí participaram na manhã deste sábado, 10 de dezembro, da última reunião em preparação para o estágio pastoral dos seminaristas da Diocese de Picos que acontecerá no município, no período de 02 a 14 de janeiro de 2017.

A reunião aconteceu na sede de Alegrete e contou com a presença do bispo de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, o chanceler da Cúria, Pe. Sebastião Francisco dos Santos, o pároco da paróquia São Sebastião e referencial para as vocações, Pe. Edivaldo dos Santos Silva e o vigário paroquial de Alegrete, Pe. Antônio Ismael de Holanda.

Na ocasião, Dom Plínio orientou sobre o estágio pastoral destacando “ser uma oportunidade valiosa que os seminaristas têm de ir ao encontro do povo e um incentivo para serem bons sacerdotes”.

dsc_0292

O Pe. Edivaldo ressaltou que os seminaristas estão animados e ansiosos para a realização do estágio. “Nos últimos dias nos reunimos com todos os seminaristas e vocês nem imaginam a animação que eles estão para participarem deste estágio com vocês. Com certeza será um tempo forte de muitas graças”.

A abertura do estágio acontece no dia 02 de janeira, às 08 horas, com Celebração Eucarística na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete. Ao término, os seminaristas serão enviados para as comunidades do interior onde permanecem até dia 07. No dia 08, os mesmos retornam para a sede do município para a segunda etapa, concluindo no dia 14, às 17 horas, com a Santa Missa.

Publicidade

dsc_0283

O estágio pastoral é uma oportunidade que os seminaristas tem de colocar na prática o conhecimento teórico adquirido na academia. É uma experiência que tem mais de 20 anos na diocese de Picos. Foi idealizada pelo bispo emérito, Dom Augusto Alves da Rocha, e por ter dado certo, perdura até hoje com o bispo atual, Dom Plínio José Luz da Silva.

[sociallocker][/sociallocker]

Fonte: DP15.com

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS