Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Com apoio da Prefeitura, Romeiros de Vila Nova participam da 18ª Romaria ao Canindé; veja fotos

Publicado

em

A Prefeitura de Vila Nova do Piauí através do prefeito Edilson Brito, promoveu a 18ª Romaria com destino à Canindé de São Francisco no Estado do Ceará. Mais de 200 romeiros participaram da romaria com saída de Vila Nova, na sexta-feira dia 23 e retornaram no domingo, 25. Estavam presentes na romaria as seguintes autoridades: o prefeito Edílson Brito e a primeira-dama Ana Carolina, o ex-prefeito Arinaldo Leal e esposa Milena Leal, o atual vice-prefeito Antônio Tiago acompanhado da esposa Kátia Leila, o ex vice-prefeito Adão Frutuoso, o secretário de Governo Erivan Brito e a secretária de saúde Almerinda Luz.

Entre os vereadores estava Roberto Moura, Severo Sousa, Flávio Sousa, Adelino Oliveira, Adonelys Araújo e Deijano Lima. No decorrer da viagem os romeiros fizeram uma parada há 15 quilômetros de Canindé onde foi servido café da manhã.
Do local da parada prosseguiram a pé o prefeito Edílson Brito, o ex-prefeito Arinaldo Leal acompanhado pelo vereador Roberto Moura e outros romeiros com destino até a Gruta de São Francisco onde assistiram a missa das 9h.
O gestor municipal falou sobre a viagem e destacou a devoção e fé dos romeiros vilanovenses.


“Graças a Deus fizemos uma boa viagem e lá agradecemos a São Francisco de Assis pelas graças alcançadas e pelo dom da vida. Somos privilegiados todos os dias por termos o pão em nossa mesa e a saúde que é importantíssima” destacou Edilson.
De acordo com o gestor municipal vilanovense, a romaria contou com três ônibus e pelo menos mais dez carros particulares. Na volta, a caravana de fiéis fez uma parada na divisa do estado para um jantar ofertado pela primeira-dama Ana Carolina e o prefeito Edílson, à todos os romeiros.

A primeira edição da viagem com romeiros foi realizada no ano 2000. Este ano completou 18 anos em que centenas de pessoas viajam todos os anos para a cidade de Canindé no Ceará.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS