Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Criança de 5 anos tem dedo do pé amputado após acidente em escada rolante no Piauí

Publicado

em

Uma criança de apenas cinco anos teve o dedo do pé amputado após a sandália prender na escada rolante de um shopping de Teresina, na tarde de sábado (18).

Segundo informações repassadas ao Cidadeverde.com, o menino usava uma sandália modelo Crocs, que enganchou na escada, ocasionando o acidente. Ele foi socorrido dentro do shopping e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A Assessoria de Comunicação do HUT informou que o garoto, de iniciais D.A.S.B.A deu entrada no hospital às 16h:55 e já passou por cirurgia, na qual houve amputação do dedo mindinho do pé direito.

A Assessoria de Comunicação do Shopping Rio Poty enviou nota ao Cidadeverde.com confirmando o acidente e alertando sobre os cuidados ao usar as escadas rolantes.

Veja a nota na íntegra:

Publicidade

Na tarde deste sábado, dia 18 de novembro, uma criança acompanhada de seus pais sofreu um acidente na escada rolante. 

O seu sapato, modelo Crocs, ficou enganchado ocasionando ferimento. 

Os primeiros socorros foram prestados e a direção do Shopping Rio Poty lamenta profundamente o ocorrido.

O uso da escada rolante requer bastante atenção e cuidados que são lembrados na sinalização existente em todas as escadas do shopping.

Registro feito pelo pai da criança, momentos antes do acidente. Editamos a foto para preservar a identidade do garoto.

Publicidade

O pai da criança, o mecânico Anfrízio Neto, aproveitou o momento de dor para fazer um alerta aos pais. “Não deixem que seus filhos usem crocs em escadas rolantes porque foi o momento mais difícil da minha vida”, afirma.

Anfrízio explicou que estava com o filho quando a sandália prendeu na escada. Eles já estavam saindo do shopping. “Eu puxei o pé dele porque senão ele teria perdido mais que o dedo. Mesmo depois que ele saiu, a sandália ainda ficou enganchada lá”, conta.

O pai acrescenta que já havia ido várias vezes ao shopping com o filho e afirma que nunca havia sofrido nenhum tipo de acidente. “Ainda hoje não entendo como aquilo aconteceu. Foi muito rápido e foi um momento de dor muito grande”, lamenta.

O menino teve alta no final da manhã deste domingo.

A enfermeira da pediatria do HUT, Soraia Noleto, reforça o alerta. “Há anos vem acontecendo esse tipo de acidente com pessoas que usam esse modelo de sandália em escada rolante. Já houve casos no Sudeste do país, na Bahia e fora do Brasil. Em Teresina é a primeira vez que eu estou vendo, mas vale o alerta para os pais, porque o perigo é grande”.

Publicidade

Especialistas em segurança em escadas rolantes recomendam que, para não prender seu sapato (e, principalmente, o das crianças) é necessário:

– Certificar-se da direção que a escada rolante está se movendo
– Manter seus pés longe das laterais
– Não encostar os pés nos dentes da escada, quando chegar ao final
– Quando estiver usando Crocs ou qualquer outro sapato de borracha macia prefira o elevador.

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS