Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Picos, o Padre Walmir tem Wellington Dias, Gil tem Ciro e a eleição é disputadíssima

Publicado

em

Dois dos políticos mais influentes do Piauí estão atuando diretamente nos bastidores da eleição para prefeitura de Picos. De um lado governador Wellington Dias (PT), dando apoio a Padre Walmir (PT), que tenta a reeleição. O outro, o senador Ciro Nogueira (PP), que promete agora a Gil Paraibano (PP) o apoio do presidente Michel Temer (PMDB).

Preocupado com os rumos da campanha e o crescimento no favoritismo do Padre, Ciro tem cada vez mais interferido no processo. A eleição em Picos é uma das mais importantes para o senador, depois de Teresina, onde apoia a reeleição do prefeito Firmino Filho (PSDB). Contudo, é em Picos onde Ciro se sente bem mais responsável por levar o candidato do partido à prefeitura.

Neste fim de semana, em reunião com a militância, Gil Paraibano comunicou a notícia de que Michel Temer prometeu apoio especial à cidade de Picos, no caso de sua eleição. A ideia do grupo é transformar a cidade em um polo econômico na região.

Mesmo na dependência da efetivação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) – caminho quase certo a ser tomado pelo Senado Federal – a notícia animou, e muito, os partidários.

Ao candidato, Ciro prometeu ainda reunir prefeitos da região para tratar sobre a garantia de apoio por parte do Governo Federal.

Publicidade

Discursando aos partidários, Gil ressaltou que o senador Ciro é o mais importante político do Piauí, talvez até superando Petrônio Portella. Ele destacou principalmente o fato de que Ciro conseguiu se adaptar ao governo interino, mesmo tendo apoiado a presidente Dilma Rousseff em todo seu governo.

O candidato a prefeito ainda brincou sobre o fato de que hoje, é Wellington Dias quem tem de recorrer a Ciro em Brasília, para intermediar seus pedidos junto ao Governo Federal. Certo é que, se as garantias do senador forem efetivas, é ponto para o Piauí, e para Picos.

Fonte: 180graus

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS