Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gil Carlos é aclamado presidente da APPM com 136 votos

Publicado

em

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos, acaba ser aclamado por maioria qualificada de votos, o novo presidente da APPM. A assembléia geral está acontecendo na sede da Associação e o procurador-geral da entidade, João Deusdete de Carvalho, comunicou que foram contabilizados 136 votos a favor de Gil Carlos, até o momento, número mais do que  suficiente para que ele pudesse ser aclamado.

“Ele precisaria de no mínimo, 50% de votos mais um, ou seja, 113 votos, e já está com mais de 136. Isso quer dizer que ele tem quórum qualificado e pode ser aclamado”, declarou João Deusdete.

O ex-presidente da APPM,  Arinaldo Leal, que preside a Assembleia, então pediu para que os prefeitos presentes acenassem com as mãos o voto a favor de Gil e logo após, o prefeito foi oficialmente aclamado presidente.

O novo presidente e os representantes da chapa aguardam a presença do governador Wellington Dias (PT) para que a cerimônia de posse do novo presidente possa acontecer.

Gestão

Publicidade

Sobre sua gestão a frente da Associação, Gil Carlos disse que quando se assume uma missão, é preciso desempenha-lá com “todo esforço possível, honestidade, seriedade e transparência”.

“Na APPM queremos que prefeitos participem e contribuam com a gestão. E eu percebo que existe hoje essa manifestação, motivo de termos chegado a um consenso para a formação de uma só chapa”, declarou.

Gil Carlos destacou que a sua primeira ação como presidente será avaliar a estrutura física e funcional da Associação. “Vou sentar e ouvir os colaboradores, saber dos reclames para que possamos instituir as mudanças necessárias para modernizar e qualificar a estrutura administrativa”.

Dentre as 14 propostas iniciais do plano de admistração de Gil Carlos, estão a reforma da sede da APPM, que é a primeira e a instalação de um espaço na TV Assembleia. “Para que os gestores possam dar visibilidade às boas práticas que são implementadas nas suas administrações”.

Congresso das Cidades

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira(06), o novo presidente esteve no jornal Notícia da Manhã e elogiou a iniciativa da TV Cidade Verde que promove  o Congresso das Cidades do Piauí. O evento acontece de 13 a 15 de fevereiro de 2017 e é voltado para os gestores municipais.

“É uma iniciativa interessante e formidável em que serão debatidas as experiências, haverá um intercâmbio entre os gestores do Piauí e de outros estados, técnicos com notório saber em administração pública…O momento será importante, principalmente, agora que precisamos de fato encontrar soluções para vencer a crise no país”, finaliza Gil Carlos.

  • 0b9766d2-7c47-437a-a632-c4a4d786ad7a.jpg
  • bcad4532-a443-4420-aeef-7c0cff3854a7.jpg Fonte: Cidade Verde
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS