Itainópolis mantém tradição religiosa e celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima; veja imagens
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/05/16
Comments 0

Itainópolis mantém tradição religiosa e celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima; veja imagens

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itainópolis – PI, celebrou na manhã da última sexta-feira, 13 de maio, a festa de Nossa Senhora de Fátima, co-padroeira do município.

A programação festiva teve inicio as 5 horas com o ofício dos louvores à Maria na Igreja Matriz, em seguida, os fiéis saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora até o Alto do Morro, onde aconteceu a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Francisco Pereira Borges e pelo pároco local, Padre Jonas de Moura Batista.

Ao longo da caminhada, até chegar ao morro, pessoas de todas as idades estavam vestidas de roupas brancas e de pés descalços em forma de agradecimento pelas graças alcançadas sob a interseção de Nossa Senhora.

Na homilia, Dom Plínio recordo: “O dia de hoje é um dia abençoado para todos nós, depois da festa das mães essa tem um elevado valor por ser o dia consagrado a Nossa Senhora, mãe de Jesus. Completam-se hoje, 99 anos da aparição de Nossa Senhora que virou devoção e festa no mundo inteiro, mas o destaque maior que fazemos num momento desse não pode ser outro a não ser Jesus Cristo, porque se veneramos Nossa Senhora recordando a aparição que Ela teve lá em Fátima, nós enaltecemos cada vez mais e reconhecemos a gloria que estar em Jesus, que nos faz sermos todos irmãos e pela a sua morte e ressurreição nos garante a vida eterna”.

Após a Missa, os devotos retornaram em procissão até a Igreja Matriz, onde se concluiu a Celebração com a bênção do Santíssimo Sacramento.

50

Na cidade de Itainópolis, a devoção à có-padroeira é uma tradição mantida há 58 anos. Além da população do próprio município, a cidade recebe caravanas vindas de várias cidades da região de Picos e, principalmente dos filhos da terra que residem em outras cidades e estados, que neste período retornam para celebrar e realizar suas devoções a Nossa Senhora de Fátima.

Esse foi o primeiro festejo organizado pelo Padre Jonas Moura, na Paróquia, como Pároco. Para o sacerdote a participação do povo e o empenho das equipes de trabalho na realização da festa foram significativos. “A gente sente que não está só, porque a gente é padre da igreja povo de Deus, mas ao mesmo tempo, precisamos do trabalho e da colaboração de todos para viver essa unidade na diversidade de caríssimas, ministérios e serviços. É muito bom encontrar uma paróquia onde o povo se sente Igreja e se coloca a serviço, sendo essa força no ministério do sacerdote”, concluiu.

Veja imagens:

Fonte: Pascom

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Deputado afirma que promotores agem como ‘semideuses’

Os deputados estaduais – pelo menos parte deles – fizeram duras críticas à atuação do Ministério Público Estadual em cidades do interior do Piauí, durante este período de pré-campanha. A

NOTÍCIA DESTAQUE

MP investiga prefeito por contratação irregular

O Ministério Público do Estado do Piauí abriu procedimento preparatório para investigar irregularidades na contratação de servidores, sem concurso público, pela Prefeitura de Barro Duro, administrada pelo prefeito Deusdete Lopes

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Governo fará operação emergencial de abastecimento de água no Piauí

O governador Wellington Dias reuniu gestores dos órgãos estaduais, no Palácio de Karnak, na manhã desta quarta (9), a fim de discutir a elaboração de uma operação emergencial para o