Connect with us

Jaicós

JAICÓS | Escolinha Pequeno Polegar promove semana pedagógica e apresenta novidades para o ano letivo de 2018

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar-EPP, de ensino privado de Jaicós, iniciou na manhã desta quinta,25, a semana pedagógica, em preparação para o ano letivo de 2018.  A formação dos 30 professores que compõem a escola,  segue até a próxima  terça-feira, 30.

Na abertura a diretora da Escolinha, Rosângela Silveira, deu as boas-vindas aos professores, quando houve um momento de reflexão e oração, tendo base reflexiva, a frase: Onde há fé, há amor; onde há amor, há paz;  onde há paz, há Deus;  onde há Deus nada falta.

Após o momento de oração a diretora, agradeceu o empenho dos s professores durante o ano letivo anterior e pedir que continuem com o mesmo empenho e dedicação em 2018.

Na ocasião, a gestora, apresentou aos professores algumas novidades para o ano de 2018. “Como todo início de ano pede mudança, renovação, teremos novidades na escola. Estamos melhorando a estrutura física da intuição de ensino e também, será implantando na escola, o sistema online, com boletim escolar do aluno,  onde os pais vão poder acompanhar o desempenho escolar de seus  filhos, via internet, em tempo hábil, como também,  tudo que for trabalhado em sala de aula, onde nosso objetivo é permitir que os pais tenham um melhor acompanhamento de seus filhos, além fortalecer ainda mais o vínculo família e escola ”, informou Rosângela.

“Outra novidade para este ano,  é a parceria que a escola fechou  com portal  Cidades na Net, que vai acompanhar e divulgar nossos trabalhos e ventos durante o ano. E isso me para nós é motivo de muita alegria, porque Danilo Bezerra, diretor do portal é um ex-aluno, é um fruto da EPP, que está se destacando no que  faz e isso para escola é gratificante. É uma felicidade enorme ter contato com os alunos que passaram por nossa Escolinha, e ver que  eles estão bem,  a realização deles é a nossa também”, destacou a diretora da EPP.

Publicidade

Durante a semana pedagógica serão desenvolvidas diversas atividades, com momentos de reflexão, dinâmicas, planejamento das atividades a ser realizadas, espaço para sugestões e a divisão de grupos, onde uma equipes vai  desenvolver projetos pedagógicos para serem trabalhados em  sala de aula, e outra vai trabalhar o material didático que será usado   durante o ano letivo.

No primeiro momento, houve uma reflexão com tema, ‘Equipe unida, jamais será vencida’, que  foi realizado pelo coordenador pedagógico, o professor, Genival  Oliveira, que explanou sobre o tema, por meio de um vídeo motivacional e dinâmicas.   “O intuito é fortalecer o trabalho  de grupo,  buscando juntos o objetivo comum, desenvolver de forma eficiente  nossos projetos e que os mesmos produzam os  conhecimentos necessários  para nossos alunos”, disse.

A professora, Maria do Socorro, a Socorrinha, coordenou a oficina de sugestões didáticas pedagógicas para os professores do ensino infantil. Foram confeccionados matérias como o baú da leitura e bonecos articulados. Além de ter sido sugerido a  caixinha surpresa do ditado, caixinha mágica das vogais, caixinha encantada da leitura, latinha encantada da leitura e latinha mágica de sílabas, que serão confeccionados posteriormente.

As aulas da  Escolinha Pequeno Polegar estão  previstas para iniciar no dia 01, de fevereiro. A escola atua há  27 anos em Jaicós ofertando Educação Infantil e Ensino  Fundamental I e II.

Veja fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS