Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Rejane Dias quer instalação de câmeras e aumento de policiais em escolas do Piauí

Publicado

em

Uma reunião entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Polícia Militar e Secretaria de Segurança definiu ações para garantir mais segurança às escolas públicas estaduais. Durante o encontro, foram discutidas medidas visando à diminuição dos casos de assaltos ou furtos, dentro e fora das escolas. No dia 21, bandidos armados invadiram uma escola na Zona Sul de Teresina e levaram vários pertences dos alunos.

Dessa forma, ficou decidido que a Secretaria da Segurança, com o apoio da Seduc, vai adotar medidas que visam aumentar a presença policial nas regiões de maior incidência desses tipos de crime; aumentar o monitoramento por câmeras; fazer intervenções físicas (revista pessoal) para dar mais proteção às unidades escolares e realizar campanhas contra o uso de drogas entre os alunos da rede estadual.

As ações serão adotadas pela Segurança Estadual, com apoio da Educação. Segundo a secretária de educação, Rejane Dias, desde o ano passado, o órgão já atua para reduzir os casos de violência nas escolas, mas que as ações precisam ser ampliadas.

“Devido ao alto índice de crimes registrados em 2015, a Seduc já havia solicitado o aumento do número de viaturas e do contingente do Pelotão Escolar (Cipe) reduzindo drasticamente os casos nos bairros mais problemáticos, como o Promorar e Dirceu. Porém, ainda registram-se ocorrências desses crimes, principalmente em localidades mais afastadas”, comentou.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS