Sejus suspende o concurso para agentes penitenciários por suspeita de fraude
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/10/16
Comments 0

Sejus suspende o concurso para agentes penitenciários por suspeita de fraude

O resultado do concurso para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça do Piauí sairia ao meio-dia desta quarta-feira (5), mas ao invés da lista de classificados, a organizadora do certame divulgou apenas uma nota da Sejus informando que o concurso está suspenso.

O motivo alegado é a investigação “de suposta fraude” na realização da primeira etapa, que foi a prova de conhecimentos.

Antes da suspensão, o governo havia garantido a nomeação de pelo menos 75 classificados. O salário inicial é de R$ 5.966,14.

A concorrência ampla para o cargo foi de 7.700 inscritos por vaga. Já a concorrência para portadores de deficiência foi de 132 para cada vaga.

Clique aqui para ver a nota da Sejus, publicada no site da Nucepe.

Por causa da suspeita de fraude, o Ministério Público do Piauí recomendou, ainda em setembro, a anulação do certame e a devolução da taxa de inscrição para todos os candidados. A Sejus informou que recebeu a notificação, porém aguardará o parecer da Procuradoria Geral da União para decidir se anula ou não o concurso.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

MUNICÍPIOS

TCE julga hoje contas e contratos que envolvem 21 prefeituras piauienses; veja quais!

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprecia nesta terça-feira (03) processos de prestação de contas e representações por improbidade administrativa envolvendo 21 prefeituras do Estado.

NOTÍCIA DESTAQUE

VILA NOVA│7ª noite do festejo de Santo Antônio é representado pela Cultura e Educação Municipal; veja fotos

A Educação e a Cultura de Vila Nova do Piauí foram as noitárias da 7ª noite de novena e missa realizada nesta segunda-feira (10), na Igreja de Santo Antônio. Neste

NOTÍCIA DESTAQUE

Acusado de estuprar os quatro filhos é preso em cidade do Piauí

Um homem identificado como Alderli Sousa de Jesus, de 32 anos, acusado de estuprar os quatro filhos, foi preso na manhã desta sexta-feira (20) na cidade de Timon. Ele foi