Sejus suspende o concurso para agentes penitenciários por suspeita de fraude
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 05/10/16
Comments 0

Sejus suspende o concurso para agentes penitenciários por suspeita de fraude

O resultado do concurso para agentes penitenciários da Secretaria da Justiça do Piauí sairia ao meio-dia desta quarta-feira (5), mas ao invés da lista de classificados, a organizadora do certame divulgou apenas uma nota da Sejus informando que o concurso está suspenso.

O motivo alegado é a investigação “de suposta fraude” na realização da primeira etapa, que foi a prova de conhecimentos.

Antes da suspensão, o governo havia garantido a nomeação de pelo menos 75 classificados. O salário inicial é de R$ 5.966,14.

A concorrência ampla para o cargo foi de 7.700 inscritos por vaga. Já a concorrência para portadores de deficiência foi de 132 para cada vaga.

Clique aqui para ver a nota da Sejus, publicada no site da Nucepe.

Por causa da suspeita de fraude, o Ministério Público do Piauí recomendou, ainda em setembro, a anulação do certame e a devolução da taxa de inscrição para todos os candidados. A Sejus informou que recebeu a notificação, porém aguardará o parecer da Procuradoria Geral da União para decidir se anula ou não o concurso.

Cidade Verde

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Em manifesto, advogados piauienses pedem à ministra do STF a liberdade do ex-presidente Lula

Um grupo de advogados piauienses, membros da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, entregou nas mãos da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, um manifesto apontando violações de direitos

NOTÍCIA DESTAQUE

Firmino Filho pagou R$ 23 milhões a empresário preso na Operação Topique

Preso pela Polícia Federal na denominada “Operação Topique”, o empresário Carlos Augusto Ribeiro de Alexandrino Filho, sócio da C2 Transportes e Locadora Eireli-EPP, vem recebendo milhões da Prefeitura de Teresina.

NOTÍCIA DESTAQUE

TSE publica edital de registro de candidatura de Lula no Diário da Justiça

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O edital do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio lula da Silva foi publicado nesta sexta (17) no Diário da Justiça Eletrônico. A partir