Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Sem reajuste, professores da UESPI ameaçam greve: “Perdemos até R$ 5 mil por mês”

Publicado

em

A Associação de professores da UESPI vai realizar uma assembleia geral na próxima quinta-feira (07/06) e pode deflagrar greve por tempo indeterminado. Segundo Rosângela Assunção, coordenadora da Adcesp, a categoria pede um reajuste de 33,45%, referente às perdas salariais dos últimos 5 anos e 6,81% de ganho real.

Os professores também denunciam a falta de reposição das perdas salariais e o não recebimento de bonificações por progressão, promoção e dedicação exclusiva. Em 23 de abril, os professores chegaram a paralisar as atividades por um dia.

“Estamos há 5 anos sem reajuste, tem professor com progressão atrasada de julho do ano passado e lançamos essa proposta para a categoria sobre a greve. O governo não sentou conosco e os prejuízos são mais caros para o nosso bolso. Temos professores perdendo por mês R$ 5 mil reais, são muitas percas salariais e se mantem calados sobre o reajuste”, disse ao Oito Meia.

Ainda segundo a professora, a reunião que aconteceu entre a categoria e a Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) terminaram em acordo de implantação que não foi cumprido. Os docentes tentam agora engajar os campi da universidade no interior para obter uma definição quanto a greve.

“Já estamos em contato com os professores do interior e saber as demandas deles nos outros municípios para que possamos votar. Se a maioria decidir pela greve, então entraremos de greve”, finalizou Rosângela à reportagem.

A coordenação estadual da UESPI, através da assessoria jurídica, afirmou que está buscando meios de cobrar judicialmente o cumprimento dos direitos dos docentes da UESPI. A Assembleia Geral acontece na próxima quinta-feira (07/06) as 9 horas, no Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS