Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Vera Mendes comemora 20 anos de emancipação com vasta programação; veja como foi

Publicado

em

O município de Vera Mendes completou 20 anos de emancipado. Para celebrar a importante data com a população, o prefeito Milton da Silva Oliveira promoveu uma vasta programação com atividades que envolveram todos os segmentos da sociedade civil.

A programação teve início no sábado, 12, quando o prefeito inaugurou a reforma do Açougue Público Municipal e fez a entrega de máquinas para açougueiro, uma iniciativa que foi recebida pela população com entusiasmo, pois vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais, assim como a qualidade dos produtos. Foram entregues uma máquina de serrar carne e também uma balança eletrônica. Esta foi a primeira reforma do Açougue, que foi construído no município há mais de 30 anos.

Prefeito inaugura reforma e entrega equipamentos aos açogueiros

Prefeito inaugura reforma e entrega equipamentos aos açogueiros

Ainda pela manhã, na quadra de eventos da Escola Maria Vitória, aconteceu o III Circuito Social do CRAS de Vera Mendes, com a temática de Natal. O evento contou com diversas apresentações e entrega de presentes para todos os grupos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Prefeito presenteia integrantes do SCFV

Prefeito presenteia integrantes do SCFV

Durante o evento a primeira dama Gardênia da Silva manifestou sua felicidade em ver a população presente no evento. “Agradeço a todos que aceitaram o nosso convite e vieram compartilhar conosco desse momento. Fim de ano é tempo de união, de confraternização. E o Circuito Social tem esse objetivo, de reunir num só espaço pessoas de todas as idades para uma troca de experiências, para celebrar o fim de mais um ano”.

Ainda no sábado, a programação teve momentos dedicados ao público evangélico. À tarde Assembleia de Deus coordenou a Marcha para Jesus, que percorreu as ruas da cidade levando a todos a palavra de Deus e convidando a população para participarem do culto em homenagem ao Dia do Evangélico.

Publicidade
Marcha para Jesus percorre ruas da cidade

Marcha para Jesus percorre ruas da cidade

O pastor Cleivan Silva ressaltou, durante a caminhada, a importância do povo de Deus demonstrar sua fé, principalmente nesse momento turbulento que vem passando a sociedade. “Meus irmãos, quero pedir a vocês que demonstrem a fé que tem nosso Deus e proclamem a palavra, pois só nela é possível conseguir a salvação. Temos que enfrentar todas as dificuldades firmes em Deus. Quero também agradecer ao prefeito Milton Oliveira por se dedicar e incentivar a proclamação da palavra, que veio participar da Marcha demonstrando seu apoio ao evangélico”.

À noite, a programação continuou em praça pública, com a comemoração ao Dia do Evangélico. Atendendo ao convite, a população de Vera Mendes se fez presente na praça. O Culto em Ação de Graças de fé contou com a participação da Banda Oásis.

Evento comemora o Dia do Evangélico em Vera Mendes

Evento comemora o Dia do Evangélico em Vera Mendes

No domingo, 13, segundo dia de comemorações, a programação teve início logo cedo, às 6h, com a cerimônia de hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal. O prefeito Milton Oliveira, a primeira dama Gardênia Silva e diversas outras autoridades estiveram presentes.

Cerimônia cívica abre o segundo dia da programação

Cerimônia cívica abre o segundo dia da programação

Logo em seguida aconteceram as atividades esportivas, com corridas de pedestres e ciclistas, nas modalidades masculina e feminina. As corridas, que já são tradição no município, largaram na entrada da cidade, com a chegada na Igreja católica. Os jovens que participaram das competições agradeceram ao prefeito pelo incentivo e dedicação para com os jovens.

Atividades esportivas integram a programação do aniversário de Vera Mendes

Atividades esportivas integram a programação do aniversário de Vera Mendes

“Os jovens do nosso município precisam de incentivos e projetos de lazer, pois, infelizmente, a sociedade encontra-se desgastada, enfrentando grandes problemas morais e sociais. Eu, como prefeito do município, juntamente com todos que fazem o governo municipal, estamos totalmente dedicados a ajudar e melhorar a nossa sociedade, com o compromisso de livrar os jovens de todo o mal que os cercam”, disse o prefeito Milton.

Publicidade

Após as corridas, prefeito Milton Oliveira e a primeira dama e secretária de Saúde, Gardênia Silva, realizaram a entrega de um kit de equipamentos para a Unidade Básica de Saúde Carlos Hermógenes da Silva, da sede. Ao todo, o município investiu mais de 55 mil reais em equipamentos que irão  melhorar os serviços de saúde pública que são ofertados na UBS.  Dentre os equipamentos, estão centrais de ar condicionado, armários, refrigerador, cadeiras acolchoadas, aparelho inalador, nebulizador, bebedouro, carro para material de limpeza, mesas, dentre outros.

Prefeito entrega kit de equipamentos para UBS

Prefeito entrega kit de equipamentos para UBS

Em seguida foi celebrada a Missa de Ação de Graças pelos 20 anos de Vera Mendes, presidida pelo seminarista Vanderlan Silva. Durante a missa, a primeira Dana Gardênia, o vereador Carlinhos, o prefeito Milton e seus filhos participaram de apresentações como a leitura da palavra, encaminhamento da Bíblia ao altar.

Missa em Ação de Graças pelos 20 anos do município

Missa em Ação de Graças pelos 20 anos do município

À tarde, o prefeito Milton entregou um importante benefício à população,  uma Quadra Poliesportiva coberta, com vestiários, denominada “Aderisvaldo Alvino da Vera”, situada no bairro São José. Também foram realizadas as primeiras partidas de futebol de salão. Estiveram presentes as autoridades do município e também o deputado estadual Pablo Santos.

Prefeito inaugura quadra polipoestiva

Prefeito inaugura quadra poliesportiva no bairro São José

O deputado parabenizou o município pela conquista e reafirmou o compromisso e trabalhar pelo seu desenvolvimento. Pablo destacou a emenda parlamentar no valor de 60 mil reais, que destinada para a realização das festividades do aniversário do município. “Sabemos das dificuldades que os municípios do interior do Piauí passam, como também, a importância dessa festa tradicional, por isso demos o nosso apoio. Digo ao prefeito Milton e a toda a população do município, que podem sempre esperar o melhor de mim, a minha amizade e o meu respeito, pois trabalhamos pelo município não só como político, mas, também, como médico”.

Prefeito Milton lista realizações deste ano

Prefeito Milton lista obras realizadas este ano

Na inauguração, o prefeito Milton Oliveira afirmou que a quadra é um presente à população da cidade de Vera Mendes e elencou outras obras que estão sendo dadas por inauguradas no aniversário do município. “Além essa, somam-se também a reforma do Açougue Público Municipal, com a entrega de máquinas, a ampliação da Unidade Escolar José Antônio da Vera, a reforma da UBS Ricardo André de Sousa, na localidade Laginha, a construção de calçamento no bairro São José, e a entrega de equipamentos da UBS Carlos Hermógenes da Silva, na sede, além de outras pequenas obras espalhadas por todo o município”, disse.

Publicidade

À noite, fechando a programação, uma grande festa foi realizada em praça pública, atraindo ao espaço do evento um grande público, formado pela população do município e visitantes de toda a região. Antes dos shows, foi realizada a apresentação do Projeto Cultural “Vera Mendes – 20 anos de história”.

Apresentações culturais no aniversário de Vera Mendes

Apresentações culturais no aniversário de Vera Mendes

No palco cultural se apresentaram o cantor Ranieri, o “vaqueiro apaixonado”. Durante o show, o cantor subiu na “mesa do vaqueiro”, em meio a população, e fez a festa com a galera ao distribuir bebida. O cantor declarou que se sentiu de como se estivesse em casa por tamanha receptividade na qual foi recebido “É um enorme prazer estar aqui nessa cidade de pessoas acolhedoras, que me receberam e me ajudaram a fazer esse belíssimo show. E parabenizo a toda população e ao prefeito municipal por esse maravilhoso evento”, disse.

Shows de forró animam o grande público

Shows de forró animam o grande público

O vereador Carlos José da Silva, o Carlinhos, como é conhecido, parabenizou o prefeito pelo evento e a população por ajudar a realizar essa homenagem aos 20 anos de emancipação política. “Ficamos muito satisfeitos em ver que conseguimos agradar a população, pois a nossa origem reforça a cada dia. Dedicamos o nosso respeito e trabalho em prol dos munícipes, com o enfrentamento dos problemas e o planejamento de novas políticas públicas eficazes ao desenvolvimento do município. A melhoria na prestação dos serviços públicos conquistado pela administração “Trabalho e Liberdade” é uma construção da capacidade dos filhos de Vera Mendes que, sob visão de futuro, ignora os empecilhos e transforma em trabalho”.

Prefeito Milton e a primeira dama Gardênia

Prefeito Milton e a primeira dama Gardênia

O prefeito Milton encerrou parabenizando o município. “Chegamos ao fim da programação com o sentimento de dever cumprido. Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, nós conseguimos com o apoio do deputado Pablo Santos realizar esse grande evento e comemorarmos mais um aniversário de Vera Mendes. Foram momentos especiais onde estivemos juntos com os nossos amigos, com a população. Vera Mendes e toda sua gente estão de parabéns”.


COBERTURA FOTOGRÁFICA:
– Clique aqui e veja fotos do 1º dia!
– Clique aqui e veja fotos do 2º dia!
– Clique aqui e veja fotos dos shows de forró!

Publicidade

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04902.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04914.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04921.jpg

 

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04926.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04944.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04977.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04992.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04998.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC05000.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC05018.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC05056.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC05064.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC05081.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/12/DSC04979.jpg

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS