Connect with us

GERAL

Assistência Social de Simões promove roda de conversa e discute sobre violência contra a mulher

Publicado

em

Na noite desta quarta-feira, 5, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, realizou no auditório da Câmara Municipal de Simões, uma roda de conversa sobre a campanha “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A campanha “Agosto Lilás” foi criada em alusão ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada para defender os direitos da mulher em situação de violência.

Durante o evento, palestras que abordaram o tema foram ministradas, proporcionando um momento de importantes debates com os participantes.

A secretária de assistência social, Ana Gardênia, falou do momento e a importância de conversar sobre o assunto. “Preparamos essa roda de conversa, juntamente com a equipe do CRAS, onde podemos debater sobre esse tema tão importante. Que possamos aprender mais e sermos multiplicadoras para outras pessoas”, disse.

A coordenadora do programa Criança Feliz, Cátia Martins, em sua palestra, apresentou dados sobre a violência contra a mulher em Simões.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Civil, sete casos foram notificados no mês de julho e 8 casos em agosto. Os tipos de violência foram agressão física, agressão verbal, ameaça de morte, danos materiais e descumprimento de medida protetiva.

Também palestrou a enfermeira Ana Carolina e a promotora de justiça, Dra. Talita Bezerra, que refletiram sobre a conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o objetivo de levar o debate para o maior número de pessoas possíveis.

O chefe de gabinete, Magno Dantas, esteve presente durante o evento e ressaltou a importância em falar sobre o assunto e destacou o papel fundamental que a mulher tem na sociedade.

O evento também contou com a presença da primeira dama e Secretária de Saúde, Isamária Dantas.

Publicidade

Ao final, a pequena Maísa, finalizou o momento declamando o poema “Lei Maria da Penha em Cordel”, de Tião Simpatia.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS