Connect with us

GERAL

Dia “D” de vacinação contra a gripe é realizado em Jaicós

Publicado

em

O Dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação da Gripe foi realizado, neste sábado (26/04), em 9 Unidades Básicas de Saúde de Jaicós (8 postos e um ponto de vacinação na praça Getúlio Vargas). A Campanha acontece até o dia 9 de maio, na cidade e interior. O público-alvo é composto por crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, idosos, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com doenças crônicas e trabalhadores de unidades de saúde.

Seu Raimundo Nilo é uma referência em Jaicós quando se fala em vacinação contra a gripe. Neste sábado (26) mais uma vez ele compareceu na praça Getúlio Vargas para tomar a vacina e comentou ”tomo a vacina contra a gripe todo ano, desde quando começou a campanha e nunca senti nenhuma reação”.

Seu Raimundo Nilo recebendo a vacina “Participo todos os anos da campanha, nunca deixei de ser vacinado”

Dados do Ministério da Saúde indicam que a vacina pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade global. Entre os idosos, a vacina pode reduzir o risco de pneumonia em aproximadamente 60% e o risco global de hospitalização e morte em cerca de 50% a 68%, respectivamente.

As gêmeas Kátia e Kênia (3 anos) compareceram a UBS do Nossa Senhora das Mercês e tomaram a vacina

Publicidade

 

 

 

Ascom/SaibaMais

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS