Connect with us

Campo Grande do PI

Em Campo Grande, NASF realiza confraternização e destaca conquistas na gestão de Frota na Saúde

Publicado

em

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Campo Grande do Piauí realizou a confraternização de final de ano com os servidores. O evento aconteceu no último dia 19 de dezembro e contou com as participações do prefeito João Batista de Oliveira (Baiá), da primeira dama Vandeslene Oliveira e do secretário de Saúde, Frota Ramos.

O evento marcou não só o término de mais um ano de trabalho, mas a despedida do secretário Frota Ramos da pasta da Saúde. Depois de dois anos à frente do órgão, ele vai deixar o cargo por motivos de ordem pessoal. A partir de janeiro de 2019, a Saúde terá um novo gestor, Wilson Marcelo de Sousa, que atualmente exerce o cargo de Secretário de Governo.

Na Confraternização, prefeito e secretário de Saúde realizaram a entrega de novos equipamentos e vários brinquedos, que possibilitarão a implementação dos serviços à população, inclusive, ao público infantil.

As melhorias feitas no Núcleo foram comemoradas. O enfermeiro Átila Araújo lembrou como a gestão encontrou o NASF e destacou as melhorias feitas pelo prefeito Baiá e o secretário Frota. “O NASF funcionava numa casinha pequena e não tinha a instrumentação adequada. A gestão reconheceu a necessidade de melhoria e de pronto investiu cerca de 25 mil reais, entre melhorias na nova sede do Núcleo e na aquisição de equipamentos.”, disse.

Em sua fala, o enfermeiro afirmou que, atualmente, os pacientes de Campo Grande do Piauí tem o que há de melhor no que diz respeito a fonoterapia, nutrição, fisioterapia e psicologia. “Eles são tratados da maneira mais adequada. Agora mesmo, mais 4 mil reais foram aplicados na aquisição de brinquedos e outros equipamentos para um trabalho voltado para o público infantil.”, disse. Segundo ele, o NASF é, hoje, um dos serviços que mais recebe elogios dentro da Saúde. “A gente só tem a parabenizar a essa equipe pelo trabalho realizado.”, pontuou, enaltecendo a atuação da fisioterapeuta Conceição Bezerra como coordenadora do NASF.

Publicidade

A fisioterapeuta e coordenadora Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Conceição Bezerra, fez um pronunciamento em tom de agradecimento e reconhecimento a todos os envolvidos no crescimento do NASF em Campo Grande do Piauí, desde o prefeito Baiá, o secretário Frota e os servidores.

“A gente agradece muito aos gestores, Baiá e Frota, ao apoio de todos da Secretaria de Saúde e aos nossos profissionais que trabalham no NASF. Foi feito o investimento necessário em equipamentos e estrutura para que o NASF funcionasse a contento. E além disso, para se fazer um bom trabalho, é importante ter uma equipe competente, comprometida, e nós temos. Os elogios são uma demonstração de que o NASF está realizando um bom trabalho.”, pontuou.

O secretário Frota Ramos, em tom de despedida, agradeceu a oportunidade do prefeito Baiá em poder gerir uma pasta tão importante como a Saúde e destacou o NASF como um dos principais avanços no setor. “O NASF foi uma das melhores coisas que aconteceram na Saúde de Campo Grande. Nós conseguimos mudar de NASF 3 para NASF 2, aumentando o recurso e o número de profissionais, saindo de três para cinco profissionais [dois fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, uma psicóloga e uma nutricionista]. Investimos na instalação do NASF em um novo local, em equipamentos, e agora estamos entregando novos instrumentos e brinquedos para começar 2019 com mais estrutura de atendimento.”, disse.

Segundo o secretário, com as melhorias feitas e a ampliação na composição da equipe multiprofissional, a população não precisa mais se deslocar até outras cidades como Picos em busca de atendimento nas especialidades ofertadas no NASF. “Ou seja, aproximou os serviços da população e diminuiu os custos com transporte de pessoas.”, pontuou. Outras conquistas citadas pelo secretário foram a aquisição de uma ambulância e um carro modelo Fiat Pálio.

Em sua fala, o prefeito Baiá dirigiu elogios ao secretário Frota. “Estou feliz pelo término de um ano de muito trabalho prestado à população, pelo sucesso do NASF, mas triste pela saída de Frota da frente da Secretaria de Saúde. Agradeço muito a Deus de ter tido essa oportunidade de trabalhar com ele na gestão de Campo Grande. Foi um grande secretário e deu uma grande contribuição. Mas a gente entende a decisão dele de sair da Secretaria.”, disse.

Publicidade

Em relação ao NASF, o prefeito Baiá fez elogios e agradeceu pelo que os profissionais tem feito pela população. “Vocês estão de parabéns pelo trabalho. Nunca recebi uma reclamação, só elogios. Peço que a gente continue fazendo esse trabalho com amor ao próximo, com respeito aos pacientes.”, pontuou.

Ao final, foram distribuídos brindes para os profissionais e servido o almoço.

Mais fotos:

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS