Connect with us

GERAL

MASSAPÊ | Secretaria de Saúde promove atividades educativas com hipertensos e diabéticos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Massapê do Piauí, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) promoveram uma serie de Ações Educativas do Hiperdia, programa de acompanhamento de hipertensos e diabéticos. Participaram das atividades os pacientes que estão cadastrados no programa junto à saúde do município.

As atividades desenvolvidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde, tem o objetivo de manter um cuidado especial com as pessoas que sofrem com a doença de hipertensão arterial ou popularmente conhecida como “pressão alta” e com os Diabetes. As ações fazem parte de uma melhoria na qualidade de vida dos hipertensos e diabéticos do município.

Dentre os profissionais envolvidos nas atividades, a enfermeira Rosa Andrea, realizou a aferição da pressão arterial, antropometria e solicitação de exames rotineiros aos pacientes. A fisioterapeuta Marilândia Farias, desenvolveu atividades ginastica laboral, orientando que é essencial para os pacientes.

A nutricionista Dayara Sousa ministrou uma palestra educacional com orientações nutricional para os hipertensos e diabéticos, destacando os principais cuidados com a alimentação variada, equilibrada e segura.

A Dra. Leylany Morais, ministrou palestra com o tema saúde bucal na terceira idade. O Dr. Manoel Neto desenvolveu atividades oromilifuncionais com os pacientes diabéticos e hipertensos.

Publicidade

 

Portal Ponto Net

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS