Connect with us

GERAL

Massapê vai apresentar resultados de ações pró-Selo Unicef em Fórum Comunitário dia 14

Publicado

em

O município de Massapê do Piauí realiza na próxima terça-feira, dia 14 de junho, na Câmara Municipal, o II Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2013/2016. O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Comissão Intersetorial e Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Esporte.

Conforme a programação divulgada, o Fórum tem início às 7h30, com o credenciamento. De 8h às 13h acontece a Feira “Crescendo Juntos”. Das 10h às 13h, acontece a Assembleia do Fórum. No Fórum, o governo municipal vai apresentar à comunidade os resultados do trabalho desenvolvido para avançar na garantia dos direitos de crianças e adolescentes do município. As ações começaram em agosto de 2014, quando aconteceu o I Fórum, e o prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis aderiu ao Selo Unicef – Município Aprovado, assumindo o compromisso de melhorar a qualidade de vida da primeira infância e adolescência.

Segundo a articuladora do Selo Unicef, Thasmany Karla, durante o II Fórum Comunitário, representantes de diferentes setores da comunidade vai conhecer e avaliar as realizações do Plano de Ação desenvolvido pelo município. O plano foi elaborado no I Fórum Comunitário, e a comunidade participou da discussão da situação da infância e adolescência no município e da elaboração de propostas para superar os principais desafios.

Além dos representantes da sociedade civil organizada, o evento será acompanhado por um representante do Unicef, o mediador, que terá a missão de reunir informações para o processo de avaliação do município. Com o 2º Fórum Comunitário, o Programa Selo Unicef inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos municípios.

Fórum Massapê

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS