Connect with us

GERAL

Oficiais de justiça param e audiências são canceladas em todo o Piauí

Publicado

em

Oficiais de justiça de 94 comarcas de todo o Piauí cruzaram os braços em frente aos fóruns e deflagraram greve por tempo indeterminado nesta sexta-feira (26). Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí, Maércio Maia, cerca de 60 audiências foram canceladas neste primeiro dia e mandados judiciais não serão cumpridos.

O estado conta atualmente com 358 oficiais de justiça. Entre as reivindicações da categoria estão: a correção de 16% no valor do subsídio, que foi aprovado pela Comissão de Orçamento do Tribunal de Justiça do Piauí, além de 50% de correção nas parcelas indenizatórias e aumento no auxílio alimentação e plano de saúde.

“Os profissionais só vão atender pedidos de liminares de saúde, como de internação, cirurgia e recebimento de remédios. Todas as comarcas do estado, de Luís Correia à Cristalândia, ficarão fechadas e audiências suspensas em todas elas, até que as reivindicações sejam atendidas”, declarou.

Nota
O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio Alves Filho, informou ter recebido o sindicato várias vezes, e apesar de ter esgotado as propostas, mantém um canal de comunicação sempre aberto com a diretoria das representações classistas.

Além disso, a proposta de reajuste salarial oferecida pela presidência foi fixada nas comarcas.

Publicidade

 

 

Fonte: G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS